Homem ferido em acidente de paraglider em Guarujá é transferido para a Santa Casa de Santos
Por Santa Portal em 08/10/2024 às 20:00
Fábio Donizeti da Silva, de 55 anos, um dos homens que se envolveu em um acidente com paragliders na última segunda-feira (7), em Guarujá, foi transferido nesta terça (8) para a Santa Casa de Santos. A outra vítima morreu.
“A Santa Casa de Santos informa, por meio de sua Assessoria de Comunicação, que o referido paciente deu entrada na Instituição no início da tarde de hoje (08/10) para internação, transferido de outra unidade hospitalar e permanecerá sob cuidados da equipe multidisciplinar da Irmandade. O hospital não tem autorização para prestar maiores informações sobre o caso”, informa a Santa Casa.
Entenda o caso
Um homem, de 31 anos, morreu e outro, de 55 anos, ficou ferido depois de um acidente entre dois paragliders na tarde desta segunda-feira (7), em Guarujá. A colisão entre os dois pilotos de parapente aconteceu por volta das 15h20, próximo ao Morro do Maluf.
De acordo com o 6º Grupamento de Bombeiros (GB), um dos homens despencou de uma altura equivalente a 18 andares, morrendo no local. A morte foi confirmada por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local às 15h27. A vítima fatal caiu no solo após a colisão.
O outro piloto, de 55 anos, ficou preso ao parapente, que se enroscou na cobertura do Edifício Barra Mar, próximo ao Mirante da Campina. Ele foi resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e removido em segurança. Consciente e com uma contusão no ombro esquerdo, ele foi encaminhado ao Hospital do Guarujá.
Imagens mostram o momento em que paragliders se enroscam no céu, em GuarujáNove bombeiros em três viaturas foram mobilizados para o atendimento da ocorrência, que envolveram também o policiamento da área. As providências administrativas para apurar as denúncias do acidente já estão sendo executadas pelas autoridades competentes.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Samu foi acionado por volta das 15h20 para atender o chamado e, após a constatação da morte no local, outra vítima, com danos graves, foi levada ao Hospital Santo Amaro.
O caso segue sob investigação para esclarecer as causas do acidente.