Energia desviada em Guarujá é suficiente para abastecer Itanhaém por 4 dias, diz concessionária

Por Santa Portal em 31/07/2024 às 10:00

Divulgação/Neoenergia Elektro
Divulgação/Neoenergia Elektro

O volume energia elétrica desviado em Guarujá no período de janeiro a junho deste ano seria suficiente para abastecer 11 mil residências por um mês ou Itanhaém por quatro dias. Os dados são da concessionária da Neoenergia Elektro, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade.

De acordo com a empresa, os bairros com maior número de fraudes identificadas foram Santa Cruz dos Navegantes, Vila Santo Antônio e Nova Perequê. A concessionária realizou 400 inspeções e identificou 160 ligações irregulares, além de recuperar 2,2 milhões kWh. O volume de energia recuperado representa aumento de 54% comparado ao mesmo período do ano passado.  

Em Itanhaém, a empresa identificou 150 ligações irregulares. A distribuidora recuperou mais de 727 mil kWh, volume suficiente para abastecer mais de 3 mil residências por um mês ou Peruíbe durante dois dias.

No primeiro semestre do ano, foram realizadas na área de atuação da concessionária, 52 operações com apoio da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística e mais de 10 mil atuações de prevenção e combate aos desvios de energia, bem como a regularização de 5 mil clientes.

As denúncias sobre desvio de energia podem ser feitas, de forma anônima, na central de atendimento, pelo número 0800 701 01 02.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.