"Em breve estarei em casa", diz ex-vereador de Guarujá baleado durante ataque a líder de facção
Por Santa Portal em 13/03/2024 às 16:00
O ex-vereador de Guarujá, Geraldo Soares Galvão (União Brasil), conhecido como Geraldo do Mercado, gravou um vídeo do hospital onde está internado para dizer que está se recuperando bem, após ter sido baleado na noite desta terça-feira (12), em Guarujá. Ele foi o segundo baleado na ocorrência que matou um suspeito apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Cristiano Lopes Costa, o “Meia Folha”.
“Estou aqui passando para agradecer as pessoas pela preocupação com a minha pessoa, pelas orações. Em breve estarei em casa, com o poder de Deus”, disse Geraldo do Mercado, por meio de suas redes sociais.
Soares, de 61 anos, foi encaminhado para a unidade de emergência do Hospital Guarujá e posteriormente transferido ao Igesp de Praia Grande. Já Meia Folha, 41, foi socorrido ao Pronto Socorro São João, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo apurado pelo Santa Portal, não há informações se Soares foi baleado intencionalmente. O ex-vereador estava na lanchonete no momento em que um homem em uma moto efetuou disparos contra Meia Folha, que também estava no estabelecimento, localizado na Rua São Jorge, no bairro Pae Cará.
O atirador fugiu do local e ainda não foi identificado. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foram localizados um colete balístico, bebidas e um telefone celular no carro de Meia Folha.
Geraldo do Mercado foi vereador de Guarujá entre 2013 e 2018 pelo antigo Democratas, quando obteve 1.736 votos.
"Em breve estarei em casa", diz ex-vereador de Guarujá baleado durante ataque a líder de facção. (Crédito: Reprodução/Redes Sociais) pic.twitter.com/wlJuz1ukbn
— #Santaportal (@Santaportal1) March 13, 2024