Cria de Guarujá, Charles do Bronxs finaliza Gamrot, amplia recordes no UFC e anuncia “festa na favela”

Por Rodrigo Cirilo em 11/10/2025 às 23:06

Reprodução/UFC
Reprodução/UFC

Aos 35 anos, Charles do Bronxs ampliou seu recorde como maior finalizador da história do UFC. O guarujaense venceu o polonês Mateusz Gamrot com um mata-leão preciso no segundo round, na luta principal do UFC Rio, na Farmasi Arena, na noite deste sábado (11). Após a vitória, o ex-campeão dos leves projetou um confronto com Max Holloway pelo cinturão BMF – título simbólico do UFC que premia o lutador mais “casca-grossa” da organização.

Charles começou agressivo, acertando um bom soco de direita nos primeiros dez segundos da luta. Gamrot respondeu com um golpe de encontro e, em seguida, buscou a queda. No solo, o guarujaense tentou imobilizar o braço do polonês, mas sem sucesso.

Logo depois, o brasileiro com mais vitórias na organização pegou as costas do adversário e tentou um mata-leão até o soar do gongo. Durante a tentativa, Charles alegou que Gamrot estaria segurando sua luva – o que é ilegal. No entanto, o árbitro não advertiu o polonês.

Com o público ainda mais inflamado, o segundo round teve grande parte da disputa em pé, com ambos os atletas trocando socos e chutes. O destaque foi uma cotovelada de Charles, aplicada durante o clinch, segundos antes de derrubar Gamrot.

Novamente com o domínio das costas do adversário, desta vez não houve escapatória. Com técnica apurada, Charles aplicou um mata-leão, forçando os três tapinhas de Gamrot e ampliando seus recordes. Agora, o guarujaense soma 17 finalizações no Ultimate – quatro a mais que o segundo da lista, Jim Miller – além de 21 vitórias por via rápida, duas a mais que o norte-americano, também segundo colocado.

A atuação de gala deve render mais um bônus de premiação, categoria em que Charles também é recordista, com 20 conquistas. “Acho que ganhei mais US$ 50 mil. Vamos fazer uma festa gigantesca na favela na segunda-feira (13). É Dia das Crianças e é isso. O moleque que veio da favela para o mundo”, anunciou o guarujaense. Por fim, no número total de triunfos no UFC, Charles empatou com Neil Magny, com 24 vitórias. Nesse ranking, Jim Miller segue como líder, com 27.

Somando outras organizações, o ex-campeão dos leves e atual quarto colocado da categoria possui um cartel no MMA com 36 vitórias, 11 derrotas e um combate sem resultado. Gamrot, na oitava posição do ranking, amargou sua quarta derrota. O polonês possui 26 triunfos e uma luta sem resultado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.