Barca quebra com passageiros dentro e precisa ser rebocada
Por Santa Portal em 14/10/2024 às 16:00
Uma barca usada na travessia entre Santos e Vicente de Carvalho quebrou na noite deste domingo (12) e precisou ser rebocada por outra embarcação que presta o serviço. Os passageiros que estavam dentro da barca não ficaram feridos.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a barca LS-03 apresentou um problema técnica ao sair da Praça da República, em Santos, por volta das 21h20. A pasta destacou que a embarcação não ficou a deriva.
Uma outra barca, LS-04, que estava operando na direção contrária, desembarcou seus passageiros na Praça da República e seguiu para auxiliar a LS-03. A barca quebrada foi rebocada até Vicente de Carvalho pela LS-04, onde todos os passageiros desembarcaram em segurança.
A Semil informou que a lancha Paicará entrou em operação para atender os demais usuários. A LS-03 foi encaminhada para a manutenção para solucionar o problema técnico.
Mais problemas
A travessia entre Santos e Vicente de Carvalho foi interditada na tarde da última terça-feira (8) após a força da maré afundar o flutuante. O serviço foi retomado apenas na manhã de quinta-feira (10), com a instalação de um flutuante provisório para o embarque e desembarque de passageiros.
De acordo com a Semil, a paralisação do serviço já estava prevista para iniciar no dia 28 de outubro e durar 60 dias, mas precisou ser adiantada emergencialmente devido à situação do flutuante que afundou.