Audiência de instrução do caso Brenda Bulhões avança com primeiras testemunhas e será retomada em janeiro
Por Santa Portal em 09/12/2025 às 20:00
A audiência de instrução e julgamento do caso que apura o assassinato da empresária Brenda Bulhões foi realizada nesta terça-feira (9), data em que ela completaria 28 anos. Na sessão, na 2ª Vara Criminal do Foro de Guarujá, foram ouvidas as primeiras testemunhas arroladas no processo.
Em nota, os advogados da família, Ana Carolina Oliveira e Leandro Santos, afirmaram que a audiência foi “proveitosa” e contribuiu para esclarecer pontos considerados essenciais. Ainda faltam depoimentos a serem colhidos, inclusive o do réu e ex-namorado da empresária, Bruno dos Santos Campos, 35.
A continuidade da instrução foi marcada para 20 de janeiro de 2026. “Acompanhamos o andamento do processo com firmeza e comprometimento, confiando que a verdade prevalecerá e a justiça será feita para honrar a memória de Brenda e de todas as mulheres vítimas de violência”, disseram os representantes da família. O Santa Portal não teve retorno da defesa do réu.
O crime
Brenda foi assassinada em novembro do ano passado, por volta das 8h, enquanto abria o estabelecimento na Rua Pará, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá. Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem passa de motocicleta e atira ao menos cinco vezes contra ela.
O ex-namorado da empresária é acusado de executar o crime. Ele responde por feminicídio duplamente majorado. Bruno foi preso quase dois meses depois, em janeiro, em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai, em operação conjunta da Polícia Civil com o Departamento de Investigação da Polícia Nacional paraguaia.
Em março, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado, após a conclusão do inquérito. O Ministério Público o denunciou por feminicídio duplamente majorado. O processo segue em fase de instrução e será retomado em janeiro.