Polícia desarticula quadrilha especializada em furto de motos e prende dois homens em Peruíbe
Por Santa Portal em 14/01/2026 às 20:00
A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada no furto de peças de motocicletas e prendeu dois homens, de 25 e 21 anos, em flagrante, na noite de terça-feira (13), no bairro Stella Maris, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. A dupla foi autuada pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A ação foi conduzida por policiais da Delegacia Sede de Peruíbe, após o aumento significativo de furtos de peças frontais de motocicletas na região, como painéis e faróis. Diante da recorrência dos crimes, os investigadores iniciaram diligências para identificar os responsáveis pelos delitos.
Durante o trabalho de investigação, os policiais conseguiram localizar um dos suspeitos e realizaram a abordagem no momento em que ele estava acompanhado de um comparsa. No local, inicialmente, a Guarda Civil Municipal havia sido acionada devido a uma ocorrência de som alto em uma residência. Em razão da grande quantidade de pessoas presentes, também foi solicitado apoio da Polícia Militar e da Prefeitura.
Com a chegada das forças de segurança, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos no quintal do imóvel. Durante a varredura no local, os policiais encontraram uma grande quantidade de peças de motocicletas e outros objetos relacionados aos crimes investigados.
Ao todo, foram apreendidos cinco capacetes, quatro peças frontais de motocicletas, sete painéis, uma carenagem, uma placa, um par de luvas, duas bags de entrega, uma chave micha, além de aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos, diversas ferramentas e um automóvel que estava no local. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia técnica.
Segundo a Polícia Civil, o imóvel aparentava ser palco de uma confraternização no momento da chegada das equipes. No total, 17 pessoas foram identificadas, sendo que algumas delas possuíam antecedentes criminais, inclusive por crimes semelhantes, como furto. Entre os presentes estavam os dois homens presos, que afirmaram ser os proprietários das peças apreendidas.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial para a realização dos procedimentos de polícia judiciária. Durante o registro da ocorrência, vítimas foram localizadas e realizaram o reconhecimento das peças, tendo seus bens devidamente restituídos. Os dois homens presos em flagrante permanecem à disposição da Justiça.