Polícia Civil identifica e prende suspeitos de terem executado investigador
Por #Santaportal em 29/03/2018 às 17:07
SANTOS – A Delegacia Antissequestro de Santos, Setor de Homicídios, realizou na manhã desta quinta-feira (29) as prisões dos suspeitos de terem cometido o assassinato do investigador de polícia João Ferreira de Moura Júnior.
Através das provas periciais colhidas, imagens obtidas por drones monitorados pelos policiais e as investigações desenvolvidas no local dos fatos e suas adjacências, os investigadores identificaram os suspeitos e suas respectivas moradias.
Além dessas prisões, foram apreendidos entorpecentes e arma de fogo. A operação contou com a assistência das Delegacias especializadas e distritais, além do apoio do canil da Guarda Municipal de Santos.
Entenda o caso
O crime ocorreu momentos depois que o investigador deixou a namorada em casa, no Morro do São Bento, em Santos. A vítima foi encontrada na Rua Professor Celso de Cunha Alves, dentro de um Blazer preto, no banco de trás do carro. Opolicial ainda estava com vida, porém, ele não resistiu aos ferimentos e teve sua morte cerebral constatada no dia seguinte.
As duas portas ao lado esquerdo do veículo foram encontradas abertas. Com a vítima estava somente o distintivo. Os tiros atingiram a testa do policial, e a outra bala ficou alojada entre o ombro e o peito.
Segundo a Polícia, a vítima teria sido abordada por dois suspeitos e os disparos foram oriundos de uma arma calibre 32. Além de ter sido baleado, o policial apresentava machucados no joelho e ao que a apuração policial indica, ele teria sido arrastado até o local onde foi encontrado.