03/06/2022

Número de viajantes em voos internacionais salta de 160 mil para 1,15 milhão no mês

Por JOANA CUNHA/FOLHAPRESS em 03/06/2022 às 23:00

Rovena Rosa/Agência Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil

O mercado de voos internacionais, que enfrenta recuperação mais lenta dos abalos da pandemia, registrou em abril o maior número de viajantes, em destinos internais desde março de 2020, de acordo com os novos dados da Anac.

O volume de passageiros transportados chegou a 1,15 milhão. No mesmo mês do ano passado, foram pouco mais de 160 mil pessoas que viajaram em aernaveis com destino ou origem Brasil.

Em numeros de voos, a Anac registra 7.338 decolagens internacionais. Patamar semelhante já havia aparecido em janeiro (7.366) e março (7.379).

Tambem chama a atenção em abril a taxa de ocupação dos aviões, que ficou acima de 83%. Foi a maior do ano.
As rotas estrangeiras com maior movimentação de passageiros no mês, todas saindo de Guarulhos, foram para Bueno Aires, com 62.761 passageiros pagos transportados, Miami (53.781) e Madrid (51.491).

Ainda não resgata o cenario pre-pandemia, mas é um alento para o setor aéreo, que tem atravessado uma fase de turbulências com alta no preço dos combustiveis, mudança de política de bagagens e criação de taxa de poluição para aviões no municipio de Guarulhos, entre outras dificuldades decorrentes da pandemia

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.