20/08/2016

Nos pênaltis, Brasil vence Alemanha e conquista ouro inédito no futebol Olímpico

Por #Santaportal em 20/08/2016 às 18:24

RIO 2016 – Na disputa da medalha de ouro entre Brasil e Alemanha, a seleção brasileira se consagrou campeã olímpica. No tempo regulamentar as seleções empataram em1 a 1. Neymar, com um golaço de falta, aos 27 minutos, marcou o gol do Brasil. Meyer, aos 13 minutos da segunda etapa, empatou o duelo. Nos pênaltis, a seleção verde-amarelo venceu por 5 a 4 e ganhou o primeiro ouro para o futebol em Jogos Olímpicos.

A seleção do técnico Jorge Micale controlou as ações ofensivas do jogo. A seleção alemã apostou nos contra-ataques para assustar os brasileiros. Aos 10 minutos, Brandt quase arriscou da esquerda, na entrada da área, e o goleiro Weverton viu a bola explodir no travessão.
O Brasil não demorou para responder. Três minutos depois, Neymar recebeu na entrada da área e achou Douglas Santos livre na esquerda. O lateral cruzou para Luan, que chegou batendo. A zaga afastou no caminho.

Com uma marcação dura, a seleção alemã fazia muitas faltas, e numa delas o craque brasileiro acertou o ângulo e abriu o placar. Antes do fim da primeira etapa, mais uma bola na trave de Weverton. Aos 34 minutos, Meyer levantou na área, Bender desviou de cabeça. A bola bateu no travessão e foi para linha de fundo.

No segundo tempo, a seleção alemã voltou melhor para o jogo e logo aos 13 minutos chegou ao empate. Toljan recebeu na direita, cruzou à meia altura e Meyer, livre no meio da grande área, bateu de primeira para o fundo das redes. Ambas as seleções tentaram alcançar o gol da vitória, mas nenhuma das equies teve sucesso.

Na prorrogação, a seleção canarinho teve a grande chance para dar ponto final ao duelo. Felipe Anderson recebeu belo passe, saiu frente a frente com o goleiro, mas parou em uma grande defesa do arqueiro alemão. Nos pênaltis, o Brasil venceu por 5 a 4 e conquistou o inédito ouro para a seleção brasileira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.