Na antevéspera das eleições para escolher o novo presidente da OAB-SP Subseção Santos, os candidatos Marcelo Cruz, da chapa “União com Experiência”, Raphael Meirelles, da chapa “Inove OAB”, e Enio Pestana, da chapa “Renova OAB”, comentaram suas propostas no debate promovido pela Santa Cecília TV, na noite desta terça-feira (23).





Foi a última oportunidade deles conversarem com os mais de 8 mil advogados aptos a votarem na eleição, que acontece nesta quinta-feira (25).





Raphael Meirelles, que concorre pela chapa “Inove OAB”, afirma que conseguiu levar suas propostas ao debate de forma satisfatória.





“Avalio a minha participação como tendo sido boa, serena, com muitas propostas. Como diretor tesoureiro da atual gestão, sabia do que foi feito durante a pandemia. A expectativa é de uma acirrada eleição no dia 25, mas esperamos que saiamos vitoriosos para prosseguir esse caminho da advocacia, mas agora como presidente”.





Marcelo Cruz, da chapa “União com Experiência”, diz que conseguiu, durante o debate, externar sua visão sobre a advocacia.





“Consegui trazer à advocacia, realmente, toda a minha vontade de representar uma classe. A subseção de Santos é uma das maiores do Brasil, que precisa de alguém com representatividade, com vontade. Consegui, durante esses blocos, externar a toda a advocacia santista os mais importantes dos meus projetos”.





Enio Pestana, da chapa “Renova OAB”, diz que buscou dar credibilidade à sua participação no debate.





“Vou deixar para a advocacia que está nos assistindo fazer a avaliação e as considerações dela. A gente foi espontâneo, falou o que enxerga, o que conhece, então é difícil fazer uma autoavaliação. Mas a gente se esforçou, dentro da verdade, da razoabilidade, para expressar a maior verdade possível, a melhor consideração, o melhor apontamento diretamente ao telespectador que nos assistiu”.





Candidatos elogiam Santa Cecília TV





Os advogados também elogiaram a estrutura montada pela Santa Cecília TV. Ao todo, foram mais de 50 pessoas trabalhando no evento.





“A estrutura física é espetacular, e o debate em si é sensacional, porque abre um leque de opções e de comunicação com os advogados, que são quase nove mil em Santos e região. É importante participar e utilizar isso como modelo, mas para colocar a advocacia perto dos seus dirigentes, dos seus candidatos, saber das suas propostas”, disse Raphael Meirelles.





Marcelo Cruz também elogiou as instalações. “Cada vez que eu venho, vejo um detalhe a mais. Mas o ponto principal é, realmente, a humanização que existe aqui e com toda a família Teixeira, em cada um dos funcionários que veste a camisa desta emissora e veste a camisa desse grupo, que é um grupo familiar e não somente empresarial”.





“O debate foi muito bem estruturado, contou com excelentes profissionais. Toda a equipe está de parabéns. A estrutura é sensacional, desde os equipamentos até nossa recepção aqui, que foi muito boa”, afirma Enio Pestana.