O debate com os candidatos à presidência da OAB-SP Subseção Santos, que aconteceu na noite desta terça-feira (23), com transmissão da Santa Cecília TV, e pelas redes sociais do Santa Portal, levou informação aos advogados da cidade.





Participaram os advogados Marcelo Cruz, da chapa “União com Experiência”, Raphael Meirelles, da chapa “Inove OAB”, e Enio Pestana, da chapa “Renova OAB”.





O pró-reitor da Universidade Santa Cecília, Marcelo Teixeira, afirmou ser fundamental abrir as portas da instituição para debates, como tradicionalmente acontece na casa. 





“Acho fundamental abrirmos as nossas portas para a discussão de ideias, é uma tradição da casa estarmos sempre realizando debates. Acredito que, mais uma vez, nós estaremos prestando um grande serviço junto da OAB.”





A reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, falou sobre a importância de envolver os estudantes de Direito no debate sobre o futuro da classe.





“Mais uma vez, a Santa Cecília, aos 60 anos do seu Complexo, coloca essa oportunidade também aos seus alunos.Os bacharéis de Direito também têm essa importante missão, porque no futuro também estarão atrelados a essa importante categoria. Mais uma vez, nós enaltecemos o curso de Direito da Unisanta, que é conceito máximo, e todos os profissionais que, com muito orgulho, saem dessa instituição”, diz.





A diretora da Unisanta, Lúcia Teixeira, afirmou que a oportunidade gerada pelo debate com os presidenciáveis da OAB Santos é importante para abrir espaço para a democracia. 





“É um espaço para a democracia. A Universidade Santa Cecília é um espaço para o debate, podemos ouvir todos os lados, fortalecendo a classe dos advogados. Muitos estão esperando por esse debate para fazer a sua escolha”.





O diretor-geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira Filho, ressaltou o diferencial que esta edição do debate traz, com a participação dos candidatos à vice-presidência da OAB. 





“É mais um destaque dos debates anteriores. A comissão, junto com os representantes das chapas, achou que deveria dar esse espaço aos candidatos a vice para que a gente pudesse mostrar para os telespectadores a chapa como um todo, e não apenas o candidato”.