Treinador Edivan Coelho inicia curso Licença PRO da CBF Academy
Por Santa Portal em 08/01/2025 às 06:00
As aulas presenciais da Licença PRO, último estágio de formação da CBF Academy, tiveram início nesta terça-feira (07) em Santos. As atividades teóricas estão sendo realizadas na Universidade Santa Cecília e as práticas no CT Rei Pelé.
Treinador que reside em São Vicente e no ano passado comandou a categoria sub-20 do Jabaquara, Edivan Coelho não esconde a alegria por concluir sua formação acadêmica “em casa”.
“Quando obtive as licenças B e A, as aulas foram realizadas em São Paulo e na Granja Comary, em Teresópolis, respectivamente. Essa é a primeira vez que a CBF Academy promove o curso aqui na Baixada. Além disso, eu me graduei em Educação Física na Unisanta e estou tendo a oportunidade de rever amigos e recordar o ambiente que frequentei por quatro anos”, declarou.
Eutrópio no primeiro dia
No primeiro dia da Licença PRO, as aulas foram proferidas por Vinícius Eutrópio, que atualmente comanda a seleção de Brunei. “O Eutrópio é um profissional experiente e que tem uma didática muito boa. As atividades foram muito produtivas e certamente irei utilizar esses conhecimentos na sequência de minha carreira”, declarou o treinador, que em 2024 também esteve a frente do time sub-20 do BJP SC.
As aulas prosseguem até o próximo dia 20, inclusive aos sábados e domingos, sempre em dois períodos. Além de exposições sobre treinamentos técnico, tático e estratégico, a programação inclui projeto de treino, inovação tecnológica e análise de desempenho, entre outros módulos.
Trajetória
Paulista da cidade de Registro, Edivan dos Santos Coelho tem 33 anos de idade. Em 2013, formou-se no curso do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo (Sitrefesp) e, em 2016, concluiu a pós-graduação em Educação Física na Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.
O treinador já fez estágios no São Paulo (com o técnico Dorival Júnior), Corinthians (Fábio Carille), Palmeiras e Portuguesa Santista (com Sérgio Guedes) e trabalhou como preparador físico do São Vicente AC.
Em 2014, Edivan foi contratado pelo Amparo, inicialmente como técnico do sub-17, atuando em seguida à frente da categoria sub-20 e auxiliar do elenco profissional, o qual assumiu como efetivo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016.
Em julho de 2018, o técnico assumiu o comando do sub-20 do Linense, conquistando os títulos do Torneio Internacional de Futebol de Base, no Paraná, e da Copa Votuporanga. Dirigiu o Elefante nas edições 2019 e 2020 da Copa São Paulo e no estadual sub-20 de 2019, em que chegou à segunda fase.