Soteldo diz que 'sonhava' com volta e jura amor ao Santos: "Não conseguiria ir para outro time"

Por Rodrigo Martins em 17/08/2022 às 13:18

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

O atacante Soteldo foi apresentado oficialmente no início da tarde desta quarta-feira (17), na Sala de Imprensa da Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. De volta ao Peixe, o venezuelano espera retribuir o carinho da torcida e fez juras de amor ao clube, garantindo que nunca pensou em defender outro time no futebol brasileiro.

“É algo incrível para mim estar aqui novamente. Eu sonhava com essa volta, falava que ia voltar quando o Santos mais precisasse de mim. Quero desfrutar disso, do que é o Santos, do carinho que a torcida tem por mim. Estou muito orgulhoso de vestir novamente essa camiseta, espero fazer algo lindo aqui”, disse o novo camisa 10 santista., que foi recebido com uma grande festa pelos torcedores no aeroporto, no último sábado (13).

Emprestado pelo Tigres (México) até junho de 2023, Soteldo chegou a ser especulado em rivais do Santos, como o São Paulo. No entanto, ele garantiu que o seu pensamento sempre foi retornar ao Alvinegro Praiano, onde foi vice-campeão brasileiro (2019) e da Copa Libertadores da América (2020).

“O (que motivou a volta é o) amor que eu tenho pelo clube, é algo muito grande. Quando fui embora fiquei triste. Nada como voltar ao Santos, onde já fui muito feliz. Tive propostas, mas não conseguiria ir para outro time do Brasil que não o Santos, que é o maior para mim”, afirmou Soteldo.

Indagado sobre a procura do Tricolor Paulista, Soteldo revelou que não houve uma proposta oficial por ele e que a sua preferência sempre foi pelo retorno ao Peixe. “A torcida do São Paulo entendeu que eu não quis ir lá, mas nunca falei com eles e nem com ninguém sobre isso. Houve muita especulação. Quando surgiu a oportunidade, falei que voltaria para o Santos ao meu representante. Estou aqui feliz. Cheguei ao lugar certo para mim”, destacou.

O atacante também falou sobre as mudanças que ocorreram no clube, desde a sua saída. “Está muito diferente agora, quase todos que estavam aqui quando joguei a final (da Libertadores) saíram, poucos ficaram. Futebol é assim, tem que renovar. Agora muitos meninos estão tendo a oportunidade jogar, estão crescendo. O clube mudou muito, está mais organizado. Vamos tentar aproveitar melhor isso. Antes tinha muito problema, o ambiente para trabalhar está melhor”, analisou.

Motivado, o ‘baixinho’ disse estar pronto para jogar o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (21), às 18h, na Vila Belmiro. Para ele, uma vitória é fundamental para as pretensões santistas dentro do Campeonato Brasileiro – o técnico Lisca projeta uma briga por vaga na próxima Libertadores.

“O Santos está se preparando muito bem, o professor está trabalhando bastante conosco. Estou treinando muito forte, ao lado dos meus companheiros. Estou pronto para jogar e dar o meu melhor nessa volta ao Santos. A gente tem que se concentrar no torneio, tratar de mirar lá em cima, chegar na Libertadores. Temos que trabalhar para isso”, concluiu Soteldo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.