São Paulo sai na frente, mas permite empate ao Botafogo-SP em Ribeirão Preto
Por #Santaportal em 23/03/2017 às 00:40
FUTEBOL – Botafogo-SP e São Paulo fizeram um jogo movimentado na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e empataram em 1 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Gilberto, para o Tricolor, e Kauê, pelo Botinha, marcaram os gols do confronto.
O resultado adia a classificação são-paulina à próxima fase, enquanto o clube de Ribeirão Preto assume a vice-liderança do grupo A, liderado pelo Corinthians. O resultado mantém o São Paulo na liderança do grupo B, com 16 pontos, mas ainda não garante a classificação à próxima fase. Já o Botafogo-SP assume o segundo lugar do grupo A, com 13 pontos, mesma pontuação do Ituano, que já jogou na rodada.
O Tricolor Paulista volta a campo no próximo domingo (26), às 16h, quando fará o clássico contra o Corinthians, no Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão. Também no domingo, mas às 19h, o Botinha enfrenta o Red Bull Brasil, em Campinas.
O jogo
Os dois times precisavam do resultado para ficarem mais tranquilos na tabela do Estadual. No caso do São Paulo, a vitória deixava a classificação à próxima fase bem encaminhada, dependendo de um tropeço do Red Bull Brasil contra o Corinthians, nesta quinta-feira (23). Já o Botafogo-SPassumiria o segundo lugar no Grupo A com folga. Isso resultou em um jogo bastante ofensivo.
Mesmo jogando longe do Morumbi, o Tricolor foi o responsável pelas melhores chances do primeiro tempo. E apesar dos passes rápidos na intermediária, o gol saiu pelo alto. Bruno levantou a bola na área e Gilberto, de cabeça, abriu o placar aos 20 minutos. Depois do gol, os são-paulinos relaxaram, mas os donos da casa não conseguiram aproveitar e não criaram nenhuma chance real de perigo ao goleiro Renan Ribeiro.
Já na volta do segundo tempo, a equipe de Ribeirão Preto mostrou que a postura seria outra, e não demorou para empatar. Logo aos oito, Kauê recebeu nas costas de Lucão, para bater forte e cruzado, sem chances de defesa para o goleiro tricolor.
O gol animou o Botafogo-SP, que tomou conta do jogo e passou a pressionar em busca da virada. Os donos da casa perderam uma boa chance com Francis, aos 22, para chegarem ao segundo gol.
Depois do susto, o São Paulo adiantou a marcação para diminuir um pouco o sufoco que levava, mas pouco criou no ataque. O time pecava no último passe e praticamente não levou perigo ao gol defendido por Neneca.
Já o Botinha tentou, mas sem sucesso, não conseguiu balançar as redes de Renan Ribeiro antes do apito final do árbitro.