São Paulo atropela Santos na Vila e aumenta crise no rival

Por Santa Portal em 20/02/2022 às 21:03

Rubens Chiri/Divulgação São Paulo FC
Rubens Chiri/Divulgação São Paulo FC

Em seu primeiro clássico do ano, o São Paulo derrotou o Santos por 3 a 0 na noite deste domingo (20), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O resultado traz tranquilidade ao Tricolor, mas aumenta a crise no Peixe, que na última sexta-feira (18) demitiu o técnico Fábio Carille.

A vitória no San-São levou o São Paulo aos 11 pontos, contra 14 do líder do Grupo B, o São Bernardo. Apesar da derrota pesada dentro de casa, o Alvinegro continuou na segunda posição do Grupo D, com nove. O Red Bull Bragantino é o primeiro, com 13.

Os próximos desafios dos rivais serão longe do Estado e válidos pela Copa do Brasil. O Santos visita o Salgueiro-PE na quarta-feira, às 19h, enquanto o São Paulo vai até a Paraíba desafiar o Campinense no dia seguinte, às 21h30. Folga na tabela do Paulistão.

O jogo

O Tricolor começou o clássico pressionando e, após lance polêmico envolvendo Marcos Leonardo – o Peixe pediu pênalti, ignorado pela arbitragem – abriu o placar aos 21 minutos. Nikão recebeu na entrada da área e mandou na segunda trave. Eder ganhou de Madson para mandar, de cabeça, para o fundo das redes.

O time praiano tentou uma reação imediata com Ângelo. Miranda afastou o perigo e salvou os visitantes.

No segundo tempo, o São Paulo voltou ainda mais ligado e chegou rapidamente com Nikão. O atacante exigiu grande defesa de João Paulo.

O Santos tentava responder, mas tinha dificuldades para chegar ao gol defendido por Jandrei.

O Tricolor chegou ao segundo gol aos 20. Alisson recebeu de Calleri e acionou Gabriel Sara. Eduardo Bauermann tentou cortar, mas fez contra.

Com o Peixe perdido em campo, o terceiro tento são-paulino saiu logo depois, aos 25. Rodrigo Nestor acertou um belo chute para fazer 3 a 0.

Os santistas não conseguiram uma reação e, ao final da partida, o time foi vaiado pela torcida, decepcionado com mais um tropeço no Paulistão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.