"Quero marcar meu nome na história do Santos", afirma Marcos Leonardo

Por Guilherme Esron em 27/04/2022 às 11:40

Artilheiro da temporada com cinco gols em 20 jogos, Marcos Leonardo vive um momento especial com a camisa do Santos. O jogador de 18 anos tem se destacado pelos gols marcados desde o final da temporada passada, e neste ano, usando a camisa 9 que já foi de Serginho Chulapa, ele segue balançando as redes adversárias. 

Em entrevista para o Santa Portal, Marcos Leonardo enalteceu as boas vitórias do time contra Universidad Católica, Coritiba e América-MG, mas ressalta a importância de manter os pés no chão nesse início de campeonato.

“Foi uma sequência importante de resultados. Isso sempre ajuda na confiança do grupo. O Campeonato Brasileiro ainda está começando, nosso elenco, que ganhou reforços após o Paulista, está ganhando corpo também. Mas trabalhamos com muito pés no chão. Trabalhamos sim pela sequência de vitórias e estamos confiantes em manter esse bom início que estamos fazendo no Brasileiro, além da classificação na Sul-Americana e Copa do Brasil”, disse o atacante.

O camisa 9 desfalca o Santos no jogo desta quinta-feira contra o Unión La Calera (CHI), às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Apesar disso, ele vê o Santos com boas chances de títulos nas três competições que o clube disputa.  

“Tratamos todas as competições da mesma maneira. O Santos tem um elenco qualificado, com condições de buscar o título em qualquer uma delas. Mas são competições distintas. O Brasileiro é pontos corridos, então você precisa sempre estar pontuando e regular. A Copa do Brasil é um torneio mata-mata que você vive uma decisão a cada confronto. E é um torneio traiçoeiro. Grandes clubes já ficaram pelo caminho nesta edição. A Sul-Americana tem a fase de grupos, onde só um passa para o mata-mata. Então é trabalhar muito, com foco, para levar o Santos sempre ao topo”, afirma Marcos Leonardo.

Desde muito cedo a torcida aponta Marcos Leonardo como um dos futuros craques do Santos. Já nas categorias de base, ele se destacava marcando muitos gols e sempre levando os Meninos da Vila às vitórias. Agora no profissional, a pressão é bem maior sobre o garoto, mas Marcos parece tratar a pressão com muita naturalidade. 

“A pressão vai sempre existir em um clube grande. O Santos é um clube que sempre vai criar grandes expectativas em todos. Então faz parte também do processo de amadurecimento você lidar com isso. E eu lido de uma forma consciente, natural. Procuro treinar com seriedade, me doar ao máximo nos jogos. Futebol você sempre vai conviver com os extremos. Então é algo que lido com tranquilidade”, disse.

Artilharia

O Santos é um clube com mais de 12 mil gols em toda a história, tem como goleador máximo o maior jogador de futebol do planeta, Pelé, com 1091 gols. O segundo é Pepe, o Canhão da Vila, com 403, seguido de Coutinho com 370. Já na era pós Pelé, Neymar surge como o maior goleador do Peixe com 138 gols, seguido por Robinho com 111 e Serginho Chulapa com 104. 

Marcos Leonardo, assim como todo centroavante, sonha em gravar seu nome na história do clube e alcançar números que o coloquem nessa lista de artilheiros. Atualmente, o jogador que estreou em agosto de 2020, tem 17 gols marcados como profissional do Santos. 

“Trabalho sempre para fazer gols, dar alegria ao torcedor, e levar o Santos aos títulos. Estou começando minha trajetória profissional, sei que ainda preciso evoluir, vou pegando experiência à medida que for jogando. Quero deixar meu nome gravado na história do Santos, um clube que sou muito grato por ter me formado. Então é um objetivo ser uma referência na questão de artilharia. Mas só chegarei lá com muito trabalho, dedicação e pés no chão”, comentou.

“Esse sempre será meu objetivo. Sempre manter uma regularidade de marcar gols, mas, principalmente, ajudar o Santos dentro de campo. Se for com gols, melhor ainda. Mas pode ser com assistências, marcando. E quero sim deixar meu nome gravado aqui, principalmente com títulos conquistados”, concluiu Marcos Leonardo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.