De olho no mercado, Santos monitora treinador argentino Mauricio Pellegrino

Por Guilherme Esron em 20/09/2022 às 11:00

Desde a saída de Lisca do comando técnico no último dia 12, o Santos vem tentando encontrar um substituto para o cargo. A bola da vez é o argentino Mauricio Pellegrino, ex-Vélez Sarsfield-ARG, atualmente sem clube. Antes dele, Sebastián Beccacece recusou a oferta e Vanderlei Luxemburgo foi vetado pelo Comitê de Gestão.

Com passagens por Valência, Alavés e Leganés, da Espanha; Southampton, da Inglaterra; e Estudiantes e Independiente, da Argentina, Pellegrino possui a licença Pro da Uefa. Ele ainda trabalhou como auxiliar no Liverpool, da Inglaterra, e na Internazionale de Milão, da Itália. 

Sua melhor temporada como treinador foi em 2016/17, no comando do Deportivo Alavés, quando chegou até a final da Copa do Rei, perdendo para o Barcelona de Messi, Suárez e Neymar.

Como jogador, Pellegrino fez parte da seleção argentina que disputou a Copa América de 1997.

O Peixe ainda não oficializou nenhuma proposta pelo treinador. A diretoria santista não definiu seu próximo passo e por enquanto, Orlando Ribeiro segue comandando o time no Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada o Santos recebe o Athletico-PR, na Vila Belmiro, às 21h30. O Peixe está na 11ª colocação com 34 pontos somados e três derrotas seguidas. O Furacão, por outro lado, é finalista da Libertadores e está na sexta posição com 44 pontos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.