Após derrota em Mirassol, Santos demite Fábio Carille

Por Guilherme Esron em 18/02/2022 às 13:41

Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O jogo entre Mirassol e Santos, que acabou em 3 a 2 para o time do interior, foi o último de Fábio Carille no comando do Santos. Na tarde desta sexta-feira (18), o clube informou a demissão, em comum acordo, do treinador.

Carille chegou ao Santos no começo de setembro de 2021, assinando um contrato até o final de 2022. De lá para cá o treinador teve a missão de salvar a equipe de um rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro. Com a chegada do treinador o Santos embalou uma boa sequência e conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro.

A insatisfação da torcida e da diretoria com o rendimento do time foi um fator crucial para a demissão do treinador. O Santos de Carille tem um aproveitamento de pouco mais de 45%.

Carille no Santos

Desde a sua chegada no clube santista, Carille teve que lidar com a fama de treinador defensivo, e boa parte da torcida era contra a sua contratação. Mas com os resultados imediatos, e a classificação para a Sul-americana deram um pouco mais de respiro para o treinador.

Ele comandou o santos em 25 jogos, tendo 9 vitórias, 9 empates e 7 derrotas tendo um aproveitamento de 45,3%.

Atualmente o clube está na segunda posição do grupo D do Campeonato Paulista com nove pontos, mas as atuações do time, não convenceram nem a torcida e nem a diretoria. A próxima partida do Santos pela competição é o clássico contra o são Paulo no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Marcelo Fernandes, auxiliar da comissão permanente do Santos, deve comandar o time no clássico de domingo contra o São Paulo, na Vila Belmiro às 18h30.

Veja a nota oficial do Santos

O Santos FC comunica que Fábio Carille deixa a função de técnico do time profissional nesta sexta-feira (18). A saída aconteceu em comum acordo entre a diretoria e o treinador.

O auxiliar técnico Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Dênis Lupp também deixam o Clube.

Em sua passagem pelo Santos FC, Fábio Carille comandou a equipe em 25 jogos, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas. Em 2021, o treinador terminou a temporada deixando o Peixe na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

O Clube agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sorte em seu futuro profissional.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.