Santos vence, derruba Vitória e salva Palmeiras do rebaixamento
Por #Santaportal em 08/12/2014 às 06:50
SANTOS FC – O Santos Futebol Clube-SP encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro 2014 com uma vitória. Após nove partidas seguidas sem vencer na competição, o Peixe, em suas duas últimas participações, venceu as duas. Em nada mudou sua “vida” na tabela, mas mudou, e muito, a dos adversários. Os triunfos derrubaram para a segunda divisão, respectivamente, Botafogo-RJ e Vitória-BA e, de quebra, mantiveram o Palmeiras-SP na elite do futebol brasileiro. A vitória contra os baianos aconteceu no domingo (7), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA). O tento santista foi de Thiago Ribeiro.
Há pelos menos 10 rodadas o Santos FC-SP entrava em campo em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro 2014 apenas para “cumprir tabela”. Mal na competição, o Peixe, pelo quinto ano seguido, não conseguiu sequer ficar entre os quatro primeiro, conquistando assim uma vaga na Taça Libertadores da América.
As duas vitórias nas duas últimas rodadas do Brasileirão deixaram o Peixe em 9º lugar na tabela de classificação com 53 pontos. O Corinthians-SP, último no grupo dos quatro classificados à competição sul-americana, terminou o campeonato com 69 pontos.
O principal artilheiro do Santos FC-SP no Brasileirão 2014 foi o mais novo “Menino da Vila” Gabigol, com 8 tentos anotados. O artilheiro da competição foi Fred, do Fluminense-RJ, com 18 gols marcados. O Peixe volta a campo oficialmente na estreia do Campeonato Paulista 2015, contra o Ituano-SP, no dia 1º de fevereiro.
Campeonato Brasileiro 2014
Vitória 0 x 1 Santos FC
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 07/12/2014, às 17 horas
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Fábio Pereira (Fifa/TO) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
Cartão amarelo: Alisson (Santos).
Gol: Thiago Ribeiro (49min/2ºT) (Santos FC).
Vitória: Gatito Fernández; Ayrton, Kadu, Ednei e Richarlyson; José Welison, Neto Coruja e Cáceres (Willie); Marcinho (Juan), Vinícius (Beltrán) e Edno. Treinador: Ney Franco.
Santos FC: Aranha; Daniel Guedes (Serginho), Neto, David Braz e Caju; Alisson, Renato (Alan Santos) e Lucas Lima; Gabriel (Cicinho), Leandro Damião e Thiago Ribeiro. Treinador: Enderson Moreira.