Santos recebe o Unión La Calera e pode terminar rodada na liderança

Por Guilherme Esron em 17/05/2022 às 10:21

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

Depois da derrota para o Goiás pelo Campeonato Brasileiro por 1 a 0, no último domingo (15), o Santos muda a chavinha e se prepara para encarar o Unión La Calera (CHI), pela Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro, na quarta-feira (18), às 21h30.

O time chileno lidera o grupo C com oito pontos, enquanto o Santos vem logo em seguida, com 7. Universidad Católica (EQU) com 4 e Banfield (ARG) com 3, fecham o grupo. Em caso de uma vitória santista contra o La Calera, o Alvinegro Praiano assume a liderança do grupo e fica a um empate da classificação para as oitavas de final. 

Fabián Bustos sabe bem da força da torcida nos jogos em casa, e conta mais uma vez com o apoio dos torcedores para manter o 100% de aproveitamento na Vila Belmiro. Em resumo, foram seis vitórias em seis jogos.

Além do jogo desta quarta-feira, o Santos fará mais três jogos como mandante em sequência: Ceará (Brasileirão), Banfield (Sul-Americana) e Palmeiras (Brasileirão). Nesse cenário, o torcedor mais otimista pode sonhar com quatro vitórias, o que faria o time embalar na temporada. 

Entretanto, o que pode atrapalhar um pouco os planos do Peixe é o acúmulo de jogos muito próximos e com pouco tempo de recuperação para os jogadores. A solução para Bustos é o rodízio.

Contra o Goiás, por exemplo, o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Ricardo Goulart foram poupados e ficaram no banco de reservas. Goulart ainda atuou por alguns minutos. 

Contra o La Calera, ambos devem ser titulares. A provável escalação do Santos deve ter João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Jhojan Julio, Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.