Santos perde do Cuiabá fora de casa e segue em má fase

Por Santa Portal em 04/09/2021 às 23:15

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

O Santos segue em má fase no Campeonato Brasileiro e, desta vez, foi derrotado pelo Cuiabá, por 2 a 1, em jogo disputado na noite deste sábado (4), na Arena Pantanal. O resultado aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Fernando Diniz, que foi demitido neste domingo (5) do comando do Peixe.


Com a derrota deste sábado, o time santista caiu para a 13ª posição, com 22 pontos. Já a equipe do Centro-Oeste ultrapassou o Alvinegro Praiano e ocupa o nono lugar na tabela do Brasileirão.

O próximo jogo do Santos será contra o Bahia no próximo sábado (11), às 21h na Vila Belmiro.

O jogo

O Cuiabá começou melhor e abriu o placar no início da partida, aos 3 minutos, com Jonathan Cafu, que aproveitou o vacilo do sistema defensivo dos visitantes.


Gabriel Pirani criou a primeira chance de perigo do Peixe. Aos 19 minutos, o jovem meia bateu forte de esquerda e a bola passou com perigo.

Três minutos depois, Pará fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Carlos Sánchez. O uruguaio concluiu de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 29, a grande chance santista na primeira etapa. Camacho caprichou no cruzamento, e colocou na cabeça do estreante Léo Baptistão. O camisa 9 subiu sozinho e cabeceou firme, obrigando o goleiro adversário a espalmar para escanteio.

Antes do intervalo, Lucas Braga entrou na vaga de Jean Mota, e a equipe ficou mais ofensiva.

Na volta para o segundo tempo, Moraes entrou no lugar Felipe Jonatan.

O Santos voltou melhor, e aos 5 minutos, Sánchez cruzou e Pará aparece do outro lado para bater de primeira por cima do gol dos donos da casa.

Quatro minutos depois, Gabriel Pirani recebeu de Sánchez na entrada da área. O camisa 20 dominou e bateu cruzado, mandando a bola na trave.

A pressão alvinegra resultou no gol de empate. Aos 18, Lucas Braga fez jogada pela esquerda e virou o jogo com Pará. O lateral mandou a bola para a área e Gabriel Pirani, de primeira, na segunda trave, encheu o pé para fazer 1 a 1.

Os comandados de Diniz partiram em busca da virada, mas o Peixe deixava muitos espaços para os perigosos contra-ataques do rival.

Já no fim da partida, aos 42, Elton aproveitou cruzamento e de cabeça marcou o gol da vitória do Cuiabá, decretando mais uma derrota alvinegra na competição nacional.


Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

* (Matéria Atualizada às 14h20 de domingo)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.