Roberto Carlos fala sobre jogar pelo Santos: “Vontade que sempre tive”

Por Leonardo Crivelaro/Meu Peixão em 05/07/2021 às 10:02

Roberto Carlos se declarou santista e revelou o desejo de jogar com a camisa Alvinegra Praiana.

Na última quinta-feira (1), o ex-lateral-esquerdo, Roberto Carlos, participou de uma entrevista ao canal Camisa 21.

Roberto Carlos começou a sua carreira com 16 anos, no time da “União São João” da cidade de Araras, São Paulo. Em 1991, foi convocado para a “Seleção Brasileira Sub 20” que perdeu para Portugal na final do torneio. Passando para o ano de 1993, foi contratado pelo Palmeiras, onde atuou por 2 anos, ganhou vários títulos e apareceu para o mundo.

Em 1995 começou sua carreira internacional, quando foi vendido para a Inter de Milão, da Itália. Se destacando no cenário europeu, Roberto Carlos chamou a atenção do Real Madrid, e foi no clube espanhol onde o lateral mais atuou, se tornando um dos ídolos do clube e exercendo até hoje um cargo como executivo na instituição merengue. Roberto Carlos Terminou sua carreira atuando por Fenerbahce (TUR), Corinthians e Anzhi Makhachkala (RUS).

Atuando pela seleção brasileira, ele é considerado uma dos melhores da história em sua posição. O lateral-esquerdo jogou três Copas do Mundo, sendo vice em 98, campeão em 2002 e eliminado nas quartas em 2006. Roberto tem 126 jogos pela amarelinha e marcou 12 gols.

Ao ser questionado sobre quais times ele gostaria de ter jogado, Roberto se declarou santista e revelou o desejo de jogar com a camisa Alvinegra Praiana, mas que nunca se realizou:

“Eu sempre fui santista, desde quando eu nasci. No Santos eu nunca joguei. Já joguei no Corinthians e no Palmeiras, mas no Santos eu nunca joguei […] Era uma vontade que eu sempre tive, principalmente por causa do meu pai, que também era santista.“

Roberto Carlos, ex-jogador de futebol

*Por Leonardo Crivelaro / Meu Peixão

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.