Ana Marcela Cunha é a certeza que o Prolim é um sucesso, diz comandante

Por Noelle Neves e Guilherme Esron em 10/08/2021 às 16:59

A medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio-2020 de Ana Marcela Cunha foi motivo de orgulho não só para a Universidade Santa Cecília (Unisanta), mas também para a Marinha do Brasil. Afinal, a atleta é terceiro-sargento.  

O comandante Marcelo Sá, capitão dos Portos de São Paulo, acredita que o desempenho da atleta mostra o que o Programa Olímpico (Prolim) é um sucesso. “Os frutos gerados têm sido incríveis. Nós tivemos seis medalhas nessas Olimpíadas, uma delas da Ana. Claro, não desmerecemos os esforços dela e a contribuição da Unisanta, mas é excelente saber que a infraestrutura que oferecemos está ajudando os atletas”, disse em entrevista ao Santa Portal.

De acordo com ele, o Prolim foi concebido em 2013, com o propósito de desenvolver os atletas para os 6º Jogos Mundiais Militares. “O projeto foi tão bem-sucedido que alavancou os atletas de alto rendimento. Hoje, possuímos mais de 200 esportistas de diversas modalidades, sempre promovendo inclusão social e apoiando aqueles de baixa renda. Fazemos de tudo para atingirmos os mais altos níveis”, concluiu o comandante.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.