Odair Hellmann aguarda por reforços: "Vou trabalhar até o último dia com essa possibilidade"

Por Rodrigo Martins em 26/03/2023 às 22:27

Reprodução/Santa Cecília TV
Reprodução/Santa Cecília TV

O técnico do Santos, Odair Hellmann, disse em entrevista exclusiva ao programa Domingo Esportivo, da Santa Cecília TV, que ainda aguarda pela chegada de reforços antes do início do Campeonato Brasileiro, apesar das dificuldades encontradas pelo clube no mercado. A janela de transferências antes do começo do Brasileirão fecha no dia 4 de abril.

“Vou trabalhar até o último dia com essa possibilidade. Agora, a gente não tem certeza, então vamos aguardar. O presidente (Rueda) e o Falcão estão se movimentando, estão vendo algumas situações, mas que ainda não se concretizaram”, falou Hellmann, antes de justificar as dificuldades encontradas pela diretoria do Peixe no mercado.

“O Santos entrou forte pelo Pituca e pelo Jean Lucas, por exemplo. O clube passou até da sua própria realidade financeira por esses jogadores, mas aí você tem o Mônaco, o time japonês (Kashima Antlers). Estamos tentando, trabalhando. O mercado não é fácil. Estamos tentando, dentro das oportunidades, agregar qualidade para subirmos o nosso nível de disputa. Mas se não vier, vou trabalhar com o grupo que já está aqui e procurar extrair o máximo de cada atleta”, comentou.

Sobre o meia-atacante Ademir, que foi vendido pelo Atlético-MG ao Bahia, o treinador santista contou que havia uma expectativa pela sua chegada. No entanto, por uma decisão pessoal do jogador, Ademir seguiu para o Tricolor Baiano.

“O mercado é favorável para quem está bem visualizado no momento. Não é que o cara não quer o Santos ou o São Paulo, mas hoje não podemos negar que, se Palmeiras e Flamengo entram na disputa, vão levar pelo momento. Sobre o Ademir, nós tivemos boas possibilidades, mas chegou na hora da definição ele optou pela proposta do Grupo City. O Santos competiu com igualdade ou até superioridade (financeira), mas ele fez a sua opção. É do mercado”, explicou.

Enquanto os reforços não chegam, Hellmann destaca que o seu foco está em fazer a equipe evoluir com os treinamentos, antes do início das disputas da Copa Sul-Americana – cujo sorteio será realizado nesta segunda-feira (27) – e do Brasileirão.  

“Se eu não acreditar que posso fazer um time competitivo com os atletas que estão aqui, significaria que eu não confiaria nos jogadores. Se eu achasse isso, tinha que ser o primeiro a sair. Eu acredito no processo. Estamos recuperando todos que estão machucados, vão voltar jogadores que possuem características importantes. Precisamos fortalecer o conjunto. Estamos usando o tempo para treinar e testar variações táticas. Quando todos estiverem à disposição, meu objetivo vai ser gerar uma equipe organizada, intensa e competitiva”, concluiu.

Veja abaixo a entrevista completa de Odair Hellmann ao Domingo Esportivo:

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.