No México, São Paulo perde para o Toluca, mas garante vaga nas quartas da Libertadores
Por #Santaportal em 05/05/2016 às 00:24
FUTEBOL – Em duelo nervoso nesta quarta-feira (4), no México, o São Paulo eliminou o Toluca (MEX) no placar agregado e avançou para a próxima fase da competição sul-americana. O Tricolor foi derrotado por 3 a 1 no jogo de volta. Semana passada, no jogo de ida, a equipe paulista goleou por 4 a 0.
Do começo ao fim do jogo, os mandantes buscaram reverter a desvantagem e pressionaram o time são-paulino. Quando a bola rolou, quem assustou primeiro foi o Tricolor, mas os donos da casa foram superiores durante a maior parte do primeiro tempo. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta da entrada da área, Wesley encheu o pé e obrigou o goleiro rival a espalmar. Daí em diante, o controle foi do Toluca, que deu trabalho ao sistema defensivo brasileiro.
Empurrados pela torcida e com a missão de vencer por goleada, os mexicanos partiram para o campo de ataque e exigiram bastante do goleiro Denis. Assim, a pressão dos mandantes logo tirou o zero do placar. Aos 17min, o adversário bateu rapidamente cobrança de falta pela lateral do campo e colocou a bola na área. Ferbando Uribe testou e abriu o marcador.
Mesmo com a grande pressão do Toluca, o São Paulo conseguiu ajustar o seu sistema defensivo e não sofreu mais nenhum gol no primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, com a mesma intensidade do primeiro tempo, o Toluca partiu para cima e rondou a grande área tricolor desde os instantes iniciais.
No entanto, em uma rápida escapada pela esquerda, o São Paulo deixou tudo igual no placar e acalmaram o jogo. Aos cinco minutos, Michel Bastos avançou pela esquerda, finalizou cruzado e balançou a rede de Talavera.
Quando o Tricolor estava melhor na partida, os mandantes chegaram ao segundo gol na marca dos 15min. Após cruzamento da esquerda, Triverio completou para a rede. Até os 40 minutos, o São Paulo conseguiu segurar a ofensiva mexicana, mas os donos da casa anotaram o terceiro gol aos 41min, com Uribe.
Nas quartas de final da Libertadores, o Tricolor irá enfrentar o compatriota Atlético-MG.