Nadadores da Unisanta treinam forte para conquistarem vaga em Tóquio na seletiva

Por Rodrigo Martins em 13/02/2021 às 13:06

NATAÇÃO UNISANTA – Faltando pouco mais de dois meses para a seletiva olímpica, os nadadores da Unisanta seguem treinando forte para se classificarem para os Jogos de Tóquio, marcados para julho desse ano.

André Calvelo, especialista na prova dos 100m livre, está confiante em conseguir uma vaga nas Olimpíadas. Para o atleta, o adiamento dos Jogos Olímpicos lhe permitiu estar em uma condição melhor para brigar por uma vaga no Time Brasil.

“A preparação está forte, estamos confiantes para realizar esse sonho de estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Esse adiamento me ajudou muito, hoje acredito que está mais palpável eu estar na seleção para as Olimpíadas. Ano passado eu ainda estava um pouco cru. Hoje estou mais experiente e conseguindo treinar mais, melhorando os meus tempos”, disse Calvelo.

Se para André Calvelo o adiamento foi bom, Léo de Deus preferia que as Olimpíadas fossem mesmo no ano passado, caso não houvesse a pandemia do novo coronavírus.

No entanto, o especialista nos 200m borboleta espera aproveitar o maior tempo de preparação para chegar ainda mais forte na seletiva. “Foi bem difícil o ano passado, por causa do adiamento. Sentimos bastante essa notícia. Eu estava na minha melhor fase, estava bem motivado e queria os Jogos no ano passado. Continuamos treinando bastante, a Unisanta deu todo o suporte. Mas tento pensar de maneira positiva, pois tenho mais um ano a mais para trabalhar e ir atrás da medalha olímpica. Esperamos nos classificar para fazer o nosso melhor em Tóquio”, afirmou Léo de Deus.

Já Nicholas Santos, que está prestes a completar 41 anos, garante que apesar da pandemia ter impedido a realização dos Jogos Olímpicos no ano passado, ele continuou trabalhando forte e espera se garantir nos 100m borboleta ou nos 50m livre em Tóquio.

“A gente passou o ano inteiro treinando, infelizmente os Jogos Olímpicos foram postergados. A gente está fazendo a nossa parte, treinando forte, com o meu treinador. Em parte, o adiamento prejudicou por causa do planejamento, de todo o investimento que é feito durante o ano. Também houve uma queda de rendimento ao longo do ano passado, que tentamos compensar agora. Estou bastante focado para a seletiva”, comentou Nicholas, que é um dos maiores velocistas do mundo na natação.

O treinador-chefe da Unisanta, Márcio Latuf, também falou sobre a preparação para o ciclo olímpico. Além de Calvelo, Nicholas e Léo de Deus, Victor Colonese é outro atleta que possui boas possibilidades de se classificar para Tóquio.

Por isso, o técnico ceciliano está confiante na conquista de mais vagas para as Olimpíadas. “A preparação está cada vez mais forte, esperamos chegar na ponta dos cascos. A expectativa é grande, pois já temos uma atleta confirmada nas Olimpíadas, que é a Ana Marcela Cunha, na maratona aquática, com grandes chances de medalhas. A gente tem grandes chances de ter mais quatro ou cinco nadando as Olimpíadas, dependendo do resultado das eliminatórias em abril. Vamos aproveitar esse tempo que ainda temos para aprimorar o trabalho e buscar essa classificação com mais atletas”, analisou.

As seletivas olímpicas da natação brasileira serão realizadas entre os dias 19 e 24 de abril no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

noticia2021213157873.jpg
Foto: Mariani Lourenço/Santa Cecília TV

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.