Martínez minimiza sintético em derrota: 'Desculpas são para perdedores'
Por Livia Camillo/Folhapress em 13/04/2025 às 13:45

O volante José Martínez minimizou o peso do gramado sintético na derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, pelo Brasileirão, na noite do sábado (12). Para o jogador, o que realmente teve peso foi o cansaço pelo calendário desgastante.
Martínez afirmou que a grama atrapalhou o Timão no início do jogo, mas que a equipe se adaptou na segunda etapa. No entanto, descartou que o sintético tenha tido peso para a derrota na Arena Barueri.
“Desculpas são para os perdedores. Sabíamos que o sintético não ajudaria, jogamos em gramado natural, mas desculpas são para os perdedores. Hoje nos custou um pouco, depois nos adaptamos mais no segundo tempo e ficamos mais com a bola como pediu o professor”, disse José Martínez, volante do Corinthians, em zona mista.
Na visão do jogador venezuelano, o que realmente teve peso no resultado negativo foi o cansaço dos atletas. O Corinthians vem de uma sequência intensa de partidas, com viagens longas, inclusive pela Copa Sul-Americana, e poucos dias de descanso -e até mesmo de treino.
Além disso, o Timão jogou sem alguns de seus titulares, principalmente por causa de lesões por desgaste físico. Hugo Souza, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Rodrigo Garro e Igor Coronado seguem no departamento médico. Gustavo e Angileri devem retornar na próxima rodada do Brasileirão.
“Sabemos a quantidade de partidas que temos. Falo pessoalmente, tenho jogado, seleção também, vou, volto. Somos jogadores profissionais e temos que estar preparados, mas às vezes o corpo fala, vem o cansaço, depois as lesões. Temos que ser profissionais, quando não dá, não dá, mas sempre queremos jogar para ajudar’, continuou José Martínez.
Nesta semana, o Corinthians terá uma sequência de duas partidas em casa pelo Brasileirão, o que dará um tempo a mais de recuperação aos jogadores. O Alvinegro paulista enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira e o Sport no sábado.
“Te falo que cheguei com a mentalidade de fazer as coisas bem, ajudar, acho que faço um bom trabalho pessoalmente falando. Ganhamos um título, agora é o Brasileirão. Temos equipe para disputar o título e é o que fazemos nos treinos e jogos. Temos que seguir trabalhando. Isso segue [a pressão]. Quem joga em Corinthians sabe da pressão, mas jogar no Corinthians é o mais maravilhoso do mundo”, completou José Martínez.