Luan Peres diz que sua vontade prevaleceu ao voltar para o Santos e garante estar pronto para jogar

Por Santa Portal em 12/09/2024 às 15:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O zagueiro Luan Peres foi apresentado oficialmente, na tarde desta quinta-feira (12), como novo reforço do Santos para a reta final da temporada 2024. O jogador, que estava no Fenerbahçe (Turquia), retorna para a Vila Belmiro três anos após sair do clube para o futebol europeu. Ele assinou contrato até o final de 2027.

Novo dono da camisa 14 do Peixe, Luan Peres falou que, desde que surgiu a possibilidade de deixar o futebol turco, a sua prioridade era voltar ao Santos. Ele também foi sondado por Bahia e Vasco.

“Desde quando abriu a janela já demonstrei interesse ao meu empresário sobre retornar. Achei que era o momento certo, antes de saber se o Santos estava interessado. Pedi para procurar o Santos e ver o que achavam. Claro que se não houvesse interesse, eu iria procurar alternativas. As coisas demoraram, mas andaram. Às vezes, a imprensa acha que é bobeira de jogador, mas a gente não sabe de tudo que acontece. Achei que não iria dar certo, mas depois teve reviravolta. No último dia de janela as coisas aconteceram. Demorei, mas retornei”, disse o zagueiro, que projetou conquistar títulos pela equipe santista neste seu retorno.

“Volto para buscar títulos. Conversei com o presidente (Marcelo Teixeira). Foi falado que o foco é subir. Dane-se ficar em quarto ou primeiro. O importante é subir. O foco é estar na primeira divisão no ano que vem. Aí sim, ano que vem, outras receitas e jogadores querendo vir. Tem jogadores que não querem vir para a segunda divisão. Portas abertas a partir do ano que vem. Agora, é virar a chave e pensar em brigar por títulos porque assim a chance de cair é zero. Isso afasta as coisas ruins. Falei com o presidente e ele disse que o foco é chegar longe na Copa do Brasil, nas competições. Mas isso é assunto para depois”, destacou.

Recuperado de lesão

Indagado sobre as suas condições físicas, Luan Peres garantiu estar recuperado de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito, que o deixou longe dos gramados durante um ano.

“O clube turco não explicou a lesão que eu tive. Eu me choquei com a trave e tive LCP (ligamento cruzado posterior). Minha tíbia foi para trás e rompeu o ligamento. Isso normalmente rompe quando você bate de carro. O cruzado nem sempre precisa operar, pode fazer tratamento conservador e oi a opção deles. Fizemos (esse tratamento) por quatro meses. Voltei a jogar, mas passaram três jogos e falei que não estava legal, estava jogando com dor. Fomos campeões da Copa, fiz o gol. Estava sem o ligamento e estava inseguro. Quando voltamos para a pré-temporada, joguei e vi que não dava. Disse que se não operasse, estaria sempre com dor. Foi a única lesão que eu tive”, comentou.

Pronto para jogar

Por fim, Luan Peres afirmou que está pronto para ser relacionado já contra o América-MG, no próximo domingo (15), às 16h, na Vila Viva Sorte, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. A sua participação neste jogo, entretanto, depende da decisão do técnico Fábio Carille.

“Conversei com o Carille ontem, ele me perguntou como eu estava fisicamente. Vinha fazendo todos os treinos de pré-temporada, me vejo bem. Ritmo de jogo só se adquire jogando. É normal do futebol. Venho me sentindo bem, que é o mais importante. Falei que estava retomando minha forma física. Eu estava há dez dias sem treinar na Europa. Por ser Data Fifa, o Mourinho deu período de descanso. Quando voltaram, eu já estava em detalhes com o Santos e mantive a forma na esteira. Estou à disposição do Carille, ele que sabe o que é melhor para a equipe. Domingo ou quinta já estou apto”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.