Laquintana mira sequência e quer recuperar confiança no Santos: "Clube gigante"
Por Santa Portal em 11/09/2024 às 16:00
Contratado por empréstimo até o final do ano junto ao Red Bull Bragantino, o meia-atacante Nacho Laquintana foi apresentado oficialmente pelo Santos, durante entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (11), no Centro de Imprensa da Vila Viva Sorte.
O uruguaio de 25 anos, que fez a sua estreia ao ser escalado como titular na vitória sobre o Brusque, no mais recente compromisso da equipe pela Série B, falou sobre os motivos que o levaram a deixar o Massa Bruta e se transferir para o Peixe.
Segundo Laquintana, ter mais minutos em campo e voltar ao radar do técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, estão entre os seus objetivos.
“Saí do Bragantino para ter minutos, não tive oportunidade lá. Acho que no Santos vou ter confiança e vou dar o máximo para chegar novamente à seleção uruguaia”, disse o meia-atacante, confiante de que poderá render no time santista mais do que apresentou em seu primeiro jogo no novo clube.
“Posso render mais do que rendi (na estreia). A minha principal arma é a agressividade. Com os minutos que vou ganhar, vou dar o máximo. Como todo uruguaio, vou dar o meu máximo. Vim ao Santos para fazer isso”, afirmou.
Posicionamento em campo
Escalado pelo lado direito do ataque contra o Brusque, Laquintana revelou que essa é a posição em que ele se sente mais confortável para atuar.
“Gosto de jogar por fora e procurar o gol de frente. Sempre joguei pelo lado direito. Poucas vezes joguei pelo outro lado. Tenho confiança no meu jogo. Vou fazer tudo o que o técnico pedir”, destacou.
Pressão da torcida
O uruguaio também mostrou estar pronto para a cobrança da torcida, preocupada com a recente oscilação da equipe na Série B do Brasileirão.
“(No Santos) é diferente. Lá não tem a pressão que tem aqui. A grande diferença entre os clubes está na torcida, na pressão. O Santos é um clube gigante”, ressaltou.
Gols
Para agradar ao torcedor santista, todo o atacante sabe que precisa marcar gols. Com Laquintana não é diferente. E ele disse estar pronto para balançar as redes e ajudar o Peixe na luta pelo acesso para a Série A.
“É questão de melhorar a confiança, com o professor e o grupo. Não tive muita confiança lá, mas confio em mim e no grupo (do Santos)”, concluiu o uruguaio.