Em disputa de pênaltis, Santos se despede na terceira fase da Copinha

Por Santa Portal em 14/01/2025 às 20:00

Bruno Vaz/Santos FC
Bruno Vaz/Santos FC

O Santos se despede na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o Sub-20 santista foi superado nos pênaltis pela Ferroviária com placar de 6 a 5 depois de empate por 2 a 2 no tempo normal.

O Peixe começou a partida pressionando os adversários no campo de ataque e já abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Rodrigo Cezar cruzou na direção da primeira trave e Gabriel Simples desviou de cabeça na direção da pequena área. Bem posicionado, perto da segunda trave, Rafael Freitas chegou concluindo para o fundo das redes, marcando seu terceiro gol na competição.

Com 18 minutos, o Peixe voltou a ameaçar a meta do adversário com muito perigo. Vinícius Lira chegou à ponta esquerda do ataque e cruzou para Gabriel Bontempo, na entrada da área. O camisa 8 ajeitou para Gustavo Henrique, que chegou chutando rasteiro, na direção do canto esquerdo. O goleiro se esticou para fazer grande defesa e desviar em escanteio.

Aos 20, o Peixe ampliou o placar com Mateus Xavier. Rodrigo Cezar cobrou novo escanteio pela esquerda e depois de finalização travada de Diego Borges, a bola sobrou para Mateus Xavier. O camisa 17 acertou finalização no canto inferior esquerdo, desta vez sem chances de defesa ao goleiro.

Quatro minutos depois, a Ferroviária reagiu e marcou gol com Victor Silva para diminuir a desvantagem no placar. Ele roubou a bola da defesa santista e, pela esquerda da área, finalizou para superar João Fernandes.

Aos 32, ligado no jogo, foi o Peixe que roubou a bola da defesa adversária com Mateus Xavier. Pela esquerda da entrada da área, o autor do segundo gol arriscou batida colocada, mas parou em defesa segura de Igor.

Três minutos depois, Gabriel Simples deu belo drible em seu marcador pela direita do ataque e passou para Gabriel Bontempo, que ajeitou para cruzar para a área. A bola foi afastada pela defesa nos pés de André Klaus e o camisa 14 arriscou uma bomba direto em gol. Com desvio de leve na marcação, a bola saiu em escanteio pela esquerda.

Aos 40, o Peixe teve falta para cobrar pela esquerda da entrada da área e Rodrigo Cezar se posicionou para bater colocado. A batida do camisa 20 acabou subindo demais e saiu em tiro de meta.

Na segunda etapa, o Peixe começou pressionando o adversário. Aos dois minutos, Vinícius Lira recebeu pela esquerda da área e cruzou rasteiro, com força, para Kauan Pereira, que entrou no intervalo. O centroavante se esticou para conseguir finalizar, mas desviou por cima da meta.

Cinco minutos depois, em nova chegada ao ataque, agora pelo lado direito, a bola sobrou para Mateus Xavier, dentro da grande área. Ele chegou de trás finalizando com força, mas mandou para fora.

Já com 30 minutos, Kauan Pereira recebeu passe em profundidade de João Alves pela ponta direita e partiu para cima. Mesmo sem ângulo, o camisa 29 arriscou finalização cruzada e mandou por cima do travessão.

Dois minutos depois, a equipe de Araraquara chegou ao gol de empate com Diego. Ele recebeu bola pelo alto no meio da área e finalizou de primeira para as redes do canto inferior esquerdo.

Já aos 37, Bernardo recebeu a bola pela ponta direita e, mesmo de muito longe, viu o goleiro adiantado e arriscou finalização por cobertura. Igor se recuperou a tempo e encaixou a bola.

Com o placar empatado no tempo normal, a partida se encaminhou para a disputa de pênaltis. A equipe da casa levou a melhor, vencendo por 6 a 5.

SANTOS FC 2 (5) X (6) 2 FERROVIÁRIA (SP)

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data: terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Horário: 17h

Árbitro: Márcio Mattos dos Santos

Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Cartão amarelo: (SFC) Diego Borges e André Klaus; (AFE) Pedro Estevam, Filipi, João Victor e Diego

Gols: (SFC) Rafael Freitas, a 1′, Mateus Xavier, aos 20′ do 1ºT; (AFE) Victor Silva, aos 24′ do 1ºT e Diego, aos 32′ do 2ºT

Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples (Lenin), Matheus Matias, Diego Borges e Vinícius Lira (João Ananias); André Klaus, Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar (Kauan Pereira); Gabriel Bontempo (João Alves), Mateus Xavier (Nadson) e Rafael Freitas (Bernardo). Técnico: Leandro Zago

Ferroviária: Igor; Nicolas (DG), João Victor, Gadu (Ticianelli) e Felipe; Meireles, Schilling (Matão) e Jhonatan (Diego); Victor Silva (Pedrinho), Filipi e Pedro Estevam (Thiagão). Técnico: Jean Carlo

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.