25/10/2020

Khabib apaga Justin Gaethje, vence superluta e anuncia aposentadoria

Por Gustavo Klein /Santaportal em 25/10/2020 às 10:35

UFC – Na primeira – e última – luta sem o pai em seu córner, o russo Khabib Nurmagomedov venceu com autoridade o americano Justin Gaethje ontem na luta principal do UFC 254 e se aposentou de forma invicta. Saiu do octógono para entrar para a história, com 29 vitórias em 29 lutas.

Após a luta, Khabib se ajoelhou no octógono, chorou copiosamente e foi consolado, inclusive, pelo adversário que havia acabado de derrotar. Depois anunciou que estava se aposentando e que o confronto com Gaethje havia sido o último de sua carreira. “Não consigo imaginar estar no octógono sem meu pai”. O pai de Khabib, que era também seu técnico, morreu em julho, vítima de complicações da Covid-19.

A aposentadoria de Khabib, precoce aos 32 anos, deixa vago o cinturão dos leves e frustra também o irlandês Conor McGregor, que pedia insistentemente ao UFC uma chance de devolver a derrota sofrida em 2018. Agora, terá de conviver com ela pelo resto da carreira.

A LUTA
A luta começou franca e, surpreendentemente, de pé e com trocação. Khabib se expôs mais do que de costume aceitando a troca de golpes mas, ao fim do primeiro round, conseguiu levar Gathje ao chão, cansando o adversário. No começo do segundo round, levou novamente a luta para o chão e, com a técnica perfeita de sempre, conseguiu um triângulo. Gaethje chegou a bater desistência mas o juiz não viu e ele acabou apagando. 

noticia20201025352595.jpg

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.