Guilherme brilha, marca duas vezes e Santos derrota o Guarani na Vila Belmiro
Por Santa Portal e Folha Press em 04/02/2024 às 20:15
O Santos contou com o brilho do atacante Guilherme para vencer o Guarani por 2 a 0, na noite deste domingo (4), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Guilherme fez os dois gols da partida. Contratado para a temporada de 2024, ele balançou a rede pela primeira vez no novo clube – e anotou logo dois.
O Santos foi a 12 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A. Já o Guarani, estagnado em 4, segue na lanterna da chave B.
As equipes voltam a campo no meio da semana. O Santos recebe o Corinthians, quarta (7), às 19h30, enquanto o Guarani enfrenta a Inter de Limeira, às 21h30, do dia seguinte.
O jogo
O Santos controlou as ações, mas não envolveu o Guarani no primeiro tempo. A partida estava equilibrada no início, até que a equipe da casa se impôs. No entanto, o time alvinegro teve dificuldade de achar brechas e ainda desperdiçou as poucas chances criadas.
Aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan cruzou na direção de Furch, e a zaga afastou. No rebote, o volante Pituca dominou com estilo e bateu para o gol. A bola desviou e acertou o travessão antes de sair pela linha de fundo.
Aos 42, Felipe Jonatan inverteu para Aderlan que, de maneira inteligente, tocou para trás. Otero recebeu na área e bateu com muito perigo. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Douglas Borges.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor e passou a pressionar ainda mais o Guarani. Aos nove, o zagueiro Joaquim descolou excelente lançamento para Guilherme partir em velocidade pela esquerda. Dentro da área, o atacante foi derrubado pelo defensor bugrino: pênalti convertido com categoria pelo próprio Guilherme, aos 12.
O gol deu mais confiança ao Peixe, que não parou de atacar. Otero, em cobrança de falta pela esquerda, e Willian Bigode em chute colocado de dentro da área estiveram perto de ampliar para os santistas.
Aos 34, o lateral-direito Aderlan, que fez uma grande partida, arriscou de longa distância, exigindo uma grande defesa de Douglas Borges.
De tanto insistir, o Santos enfim chegou ao segundo gol. Aos 36, Guilherme recebeu passe em profundidade de Morelos – que entrou no decorrer do segundo tempo – e bateu na saída do goleiro para dar números finais ao duelo: 2 a 0.