Funcionários do Santos denunciam casos de racismo dentro do clube
Por #Santaportal em 23/12/2020 às 15:04
SANTOS FC – Dois funcionários do Santos Futebol Clube relataram ao presidente Orlando Rollo, que cumpre mandato até o final do ano, um caso de assédio moral e outro de injúria racial. As informações são da ESPN Brasil.
A primeira denúncia foi feita por uma funcionária do departamento de Recursos Humanos do clube. A acusação é contra o superintendente administrativo e financeiro, Luiz Eduardo Silveira.
A denunciante, que é negra, contou que foi humilhada por Silveira. De acordo com essa funcionária do clube, Rollo sabe das denúncias há mais de um mês e, mesmo assim, não tomou nenhuma medida a respeito do caso.
A segunda denúncia é de um episódio que teria ocorrido na semana passada. Um advogado do clube, que também é negro, disse não ter recebido oportunidades dentro da agremiação por causa da cor de sua pele. Além disso, ele diz que o gerente de controladoria santista, Roberto Rabelato, teria aberto a porta de uma sala em que ele estava e dito: “Aqui é a senzala”.
A assessoria de imprensa do clube informou que as denúncias foram encaminhadas para a Divisão de Inquérito e Sindicância para que sejam apuradas e providências sejam tomadas a respeito.