Felipe Melo se acerta com diretoria e é reintegrado ao elenco do Palmeiras
Por #Santaportal em 04/09/2017 às 15:17
FUTEBOL – Felipe Melo foi reintegrado ao elenco do Palmeiras após uma reunião na manhã desta segunda-feira (4) com o presidente do Clube, Maurício Galiotte. O meio-campista, que estava afastado desde o fim de julho pelo técnico Cuca, dará uma entrevista coletiva na tarde de hoje (4) na Academia de Futebol e depois já treinará com o restante do grupo.
A decisão da diretoria em reintegrar o jogador se deve pelo fato de que mantê-lo afastado poderia criar uma briga judicial em que o Verdão correria o risco de ver o contrato do atleta ser rescindido e ainda ter de pagar uma alta indenização – o Verdão tem cerca de R$ 7 milhões em luvas para pagar ao camisa 30, cujo vínculo só vence no fim de 2019.
Embora tenha entendido a decisão, Cuca não está entusiasmado com o retorno de Felipe Melo. Portanto, inicialmente, ele voltará apenas para treinar com os outros jogadores, mas sem ir para as partidas.
Entenda o caso
Felipe Melo estava fora desde o fim de agosto, quando ofendeu o técnico Cuca no vestiário, após a eliminação do Palmeiras para o Cruzeiro na Copa do Brasil. Na época, o treinador pediu para ele procurar um outro clube. A diretoria ainda tentou reverter o caso, mas o vazamento de um áudio em que Felipe chamava Cuca de “mentiroso, mal caráter e covarde” foi considerado a gota d’água. Foi então que o diretor de futebol Alexandre Mattos afirmou que o afastamento era definitivo.
Como não surgiram interessados no atleta e também não se chegou a um acordo de rescisão, a ideia da diretoria agora é tentar reaproximar o jogador e o técnico.