Em jogo truncado, São Paulo e Atlético-MG ficam no 0 a 0 no Morumbi
Por Santa Portal em 25/09/2021 às 23:20
São Paulo e Atlético-MG ficaram no empate sem gols na noite deste sábado (25), no Estádio do Morumbi. Com o resultado, o time mineiro manteve a folga na liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Tricolor segue em zona intermediária e não consegue se distanciar dos últimos colocados.
Com 27 pontos ganhos, o São Paulo é o 12ª colocado, com quatro pontos a mais que o Juventude, que tem 23 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Galo, por sua vez, perdeu a chance de abrir ainda mais vantagem na ponta da competição. Com 46 pontos, os atleticanos estão oito pontos na frente do Palmeiras, vice-líder, que tem 38.
Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No domingo (3), o Tricolor visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 16h. No dia anterior, o Atlético-MG recebe o Internacional-RS, no Mineirão, às 21h.
Antes disso, porém, na terça-feira (28), o time mineiro faz a partida de volta das semifinais da Libertadores contra o Palmeiras. Uma vitória coloca o Galo na final do principal torneio de clubes das Américas.
O jogo
Com muita marcação, as duas equipes se estudaram bastante e fizeram um primeiro tempo truncado, com poucos lances de emoção.
A melhor chance da etapa inicial foi do Atlético-MG. Aos 23, Nathan recebeu na entrada da área, mas bateu fraco e parou em uma defesa de dois tempos de Tiago Volpi.
O Tricolor tentava se impor e, apesar de ter mais posse de bola, esbarrava no forte sistema defensivo atleticano.
Desta forma, o jogo foi para o intervalo sem gols.
Na volta para o segundo tempo, o duelo ganhou um ritmo mais intenso e os dois times passaram a fazer pressão, em busca do gol.
Logo aos três minutos, Guga lançou Vargas na área e o chileno chutou cruzado, mas acabou mandando para fora.
A resposta paulista veio aos cinco, quando Rodrigo Nestor fez bela jogada, driblou um zagueiro dentro da área, mas foi travado por Guga quando se preparava para concluir a jogada.
Aos 18, Rigoni criou uma boa chance para o São Paulo e acertou o travessão.
O Galo respondeu com Hulk. Aos 24, o atacante recebeu de Nacho e finalizou de perna esquerda, mas a bola subiu muito e saiu por cima do gol.
No lance seguinte, Hulk até chegou a balanças às redes, mas o gol foi anulado por impedimento no começo da jogada.
Nos minutos finais, as duas equipes ainda tiveram chances, mas o placar não saiu do 0 a 0 até o apito final do árbitro.