Edu Dracena é um acerto tardio para o futebol do Santos

Por Lucas Leite/Meu Peixão em 26/10/2021 às 14:38

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

O Santos se encaminha para anunciar o ex-zagueiro e eterno Capitão do Tri, Edu Dracena como “reforço” para a diretoria de futebol.

Hoje assessor técnico do rival Palmeiras, o ex-zagueiro deve ser uma ponte entre diretoria e elenco e teria “carta branca” do presidente Andres Rueda no futebol. Ainda de acordo com Quintino, não haveriam demissões em um primeiro momento.

Em entrevista recente ao Meu Peixão, Rueda descartou rebaixamento e disse que não trabalhava com essa hipótese. Pouco tempo depois, o Santos perdeu para o América-MG por 2 a 0, em plena Vila Belmiro, e se encontra no Z-4 do Campeonato Brasileiro sem perspectiva alguma de melhora.

Hoje, o capitão chega para ser um acerto tardio para o futebol, escanteado pela atual gestão. Afinal, como honrar os diversos acordos realizados pela atual diretoria atuando em uma divisão inferior, com queda direta nas receitas?

Edu Dracena é o nome que deveria ter chego para a diretoria de futebol meses atrás, quando Zé Roberto recusou e a diretoria, através de Walter Schalka, decidiu trazer André Mazzuco, do qual tenho boas referências e algumas ressalvas ao trabalho no Alvinegro Praiano.

Tem história de sobra no clube, tem moral para cobrar e, mais importante ainda, tem respeito à instituição Santos Futebol Clube, como demonstrou diversas vezes ao longo da carreira.

Acredito que venha para somar e somar muito. Ninguém no elenco tem metade da importância que Dracena teve na história do Santos. Nem mesmo o incobrável por parte da torcida Carlos Sánchez. Muito menos o craque autoproclamado Marinho. Aliás, hora de ambos acordarem, jogarem bola e justificarem os altos salários que recebem, assim como todos no limitado elenco santista.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.