02/02/2025

Dupla perde e Brasil dá adeus à Copa Davis de tênis

Por André Fontenelle/Folhapress em 02/02/2025 às 15:15

Reprodução/Instagram @@andregemmer
Reprodução/Instagram @@andregemmer

O Brasil disse adeus neste domingo (2) à Copa Davis deste ano, principal competição de tênis entre equipes nacionais.

A dupla Rafa Matos/Marcelo Melo, respectivamente 38º e 39º do ranking mundial de duplas, foi derrotada por Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert (287º e 277º), por 4/6, 6/3 e 6/4, ampliando para 3 a 0 a vantagem construída pela França na melhor de cinco partidas.

Apesar de definido o confronto, está prevista uma partida de simples ainda neste domingo no Palais des Sports de Orléans. Para a quarta partida, foram escalados os reservas das duas equipes, Giovanni Mpetshi Perricard (número 30 do mundo) e Matheus Pucinelli (302º).

No sábado, Ugo Humbert (15º do ranking de simples) derrotou a revelação brasileira João Fonseca (99º) por 7/5 e 6/3. Arthur Fils (19º) superou Thiago Wild (76º) por 6/1 e 6/4, em uma partida com decisões polêmicas no final.

Em setembro, o Brasil enfrentará uma equipe derrotada na segunda fase, a ser definida por sorteio, para tentar manter seu lugar na primeira divisão da competição.

A escalação de Bonzi e Herbert foi uma aposta do capitão da equipe francesa, o ex-jogador Paul-Henri Mathieu, já que os dois nunca haviam jogado juntos. Mathieu explicou que Herbert é um tenista adaptável a qualquer parceiro.

Logo no terceiro game da partida, os brasileiros quebraram “de zero” o serviço de Herbert. No entanto, a quebra foi devolvida no game seguinte, no saque de Melo. Os brasileiros voltaram a quebrar o serviço de Herbert no sétimo game.

O segundo set começou com Bonzi sacando. Melo foi quebrado no sexto game e os franceses abriram 4/2. Herbert passou a sacar melhor e não deu novas oportunidades de quebra aos brasileiros.

No quinto game do set decisivo, os brasileiros salvaram três “break points” no saque de Matos. Quatro games depois, porém, Matos foi quebrado, e os franceses sacaram para vencer.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.