Caio Mancha marca duas vezes e Briosa abre vantagem no topo da tabela
Por Rodrigo Cirilo em 22/01/2023 às 12:40
Com apoio da torcida, a Portuguesa Santista venceu o São Caetano, por 3 a 0, neste domingo (22), no Estádio Ulrico Mursa. Ainda empatada em pontos com a Ponte Preta, a Briosa se mantem na 1ª colocação pelo critério de desempate de saldo de gols.
O centroavante Caio Mancha marcou duas vezes na partida, assumindo a artilharia da competição com quatro gols marcados em três jogos, o outro gol da partida foi marcado por Diogo Carlos.
A Portuguesa Santista abriu a vantagem de três gols de saldo para a Ponte Preta, ambas seguem com 9 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o São Caetano é lanterna da competição, sem nenhuma vitória.
O próximo jogo da Briosa será na quarta-feira (25), às 20 horas, diante do Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Os gols
A Portuguesa Santista dominou o primeiro tempo e criou diversas oportunidades, no entanto o gol saiu apenas aos 49 minutos, quando Caio Mancha venceu a zaga adversária e cabeceou para o fundo das redes.
Aos 9 minutos da segunda etapa, Diogo Carlos aproveitou saída atabalhoada do goleiro Arthur e apenas empurrou para o gol vazio, ampliando o placar em 2 a 0.
O Azulão tentou ensaiar uma reação, mas parou no forte sistema defensivo dos comandados do técnico Sérgio Guedes.
Já no ‘apagar das luzes’, Caio Mancha marcou outra vez: ele converteu pênalti sofrido por Erik, dando números finais de 3 a 0 para a partida.