Borja pode fazer sua estreia pelo Grêmio contra a Chapecoense
Por Folha Press em 09/08/2021 às 08:56
O encerramento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro será com o confronto dos clubes com as piores campanhas do campeonato até o momento. O Grêmio vai enfrentar a Chapecoense nesta segunda-feira (9), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), com a possível estreia do atacante Miguel Borja.
Na 19ª colocação, com sete pontos, o time tricolor só está à frente da lanterna Chapecoense, que soma quatro. A situação é tão ruim que o encontro não deverá sequer alterar a posição das equipes por ora, já que o Cuiabá, em 18º, tem sete pontos a mais que os gremistas.
Em caso de vitória da Chape, os times até poderiam trocar de posição, mas, para isso, o clube catarinense também precisaria reverter uma diferença no saldo de gols, critério de desempate (hoje em -8 a -14). Sair do Z-4 nessa rodada não é uma possibilidade, já o que o São Paulo, primeiro time fora, soma 15 pontos.
Favorito, o Grêmio deve contar com Thiago Santos, que ajudou a equipe a vencer o Vitória por 1 a 0 pela Copa do Brasil recentemente. Jogador de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o volante está recuperado de uma lesão e pode formar dupla com Lucas Silva ou Darlan no meio campo.
A equipe gaúcha ainda espera ter a estreia do centroavante Borja, emprestado pelo Palmeiras e regularizado na última sexta (6). No lado rival, também haverá um estreante, o técnico Pintado, que substitui Jair Ventura. Regularizado, o meia Denner, novo reforço da Chapecoense, também estará à disposição.
Já Felipe Santana, Ravanelli, Ignácio e Tiepo, lesionados, estão fora do duelo.
Estádio: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 20h (de Brasília) desta segunda-feira (9)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)