Bandeiras com mastro podem voltar a ser permitidas em estádios em SP
Por Santa Portal em 28/09/2021 às 22:01
Uma reunião entre torcidas organizadas e autoridades realizada nesta segunda-feira (27) discutiu a permissão do uso de bandeiras com mastro dentro dos estádios de São Paulo. O uso ainda não foi autorizado, já que para isso é preciso a elaboração de um protocolo sobre as condições para usar as bandeiras, que foi acorda
As autoridades e torcedores de organizadas chegaram a um acordo sobre a liberação das bandeiras com mastro, que são proibidas nos estádios desde 1996. Além disso, também foi discutida a volta do público aos estádios.
O protocolo, que ainda deve ser elaborado, envolve as ações de controle, números de registros das bandeiras, e que elas fiquem guardadas dentro dos estádios para serem usadas apenas em dias de jogos nas arquibancadas.
A reunião foi idealizada pelo Ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes, e o encontro foi chamado de “Dê uma chance à paz”, como forma de diálogo entre as autoridades responsáveis pelo regramento da presença das agremiações nos estádios de futebol.
No auditório do COPOM – Comando de Policiamento Metropolitano – foram reunidos para tratar da paz nos estádios, o Comandante Geral da PM, Coronel Fernando Alencar, Dr. Cláudio Latorraca, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Dra. Cristiana Megid da Vigilância Sanitária do Estado, Delegado do Drade responsável por crimes ligados às torcidas, Dr. Raul Godoi e o Promotor de Justiça, Dr. Artur Lemos.
Ao todo foram 14 entidades das organizadas de times como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Guarani, que colocaram às autoridades as suas principais reivindicações e prometeram contribuir para que o passado de violência não se repita.