Tarcísio diz que vai governar para todos os paulistas e promete diálogo com governo federal

Por Santa Portal em 30/10/2022 às 22:04

Máquina de SP tem 19 mil cargos de confiança e já abriga aliados de Tarcísio no 2º turno
Máquina de SP tem 19 mil cargos de confiança e já abriga aliados de Tarcísio no 2º turno

Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez o seu primeiro discurso após a proclamação do resultado. Segundo Tarcísio, a partir de agora São Paulo deve “olhar para frente’ e esquecer as diferenças com o governo federal, que a partir de 2023 será comandado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A partir de agora vamos olhar para os interesses do estado de São Paulo. Sou muito grato aos votos que conquistei e agora vamos fazer um governo para 46 milhões de paulistas. Vamos olhar sempre o interesse do estado de São Paulo”, disse Tarcísio.

O futuro governador paulista destacou ainda que pretende participar da primeira reunião que Lula deve promover com os governadores eleitos do país, assim que todos tomarem posse. “Para que a gente possa fazer política pública para o estado de São Paulo vai ser fundamental o alinhamento e o entendimento com o governo federal”, pontuou.

Tarcísio, que teve pouco mais de 13,4 milhões de votos contra 10,8 milhões do petista Fernando Haddad, destacou que, apesar da vantagem, ele viu uma eleição apertada. “Tivemos uma eleição dura, apertada, uma das mais apertadas, diferença pequena. Temos campos de pensamento que divide o país. Linha mais progressista, uma mais liberal. O resultado das urnas é soberano. O que vou fazer em São Paulo, vamos honrar os compromissos. São Paulo tem muitas demandas, merece nossa atenção. A gente pretende traduzir o nosso plano, aquilo que defendemos na campanha”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.