Suspeito de dar cocaína a um cachorro consegue liberdade provisória na Justiça

Por Santa Portal em 06/11/2021 às 11:05

O homem que deu cocaína a um cachorro, em Cubatão, teve a sua liberdade provisória concedida pela Justiça. Apesar da soltura, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) também impôs medidas cautelares ao suspeito.

Indiciado em flagrante por prática de abuso a animais – crime que prevê de dois a cinco anos de prisão -, ele terá que comparecer em juízo, a cada dois meses, para informar e justificar suas atividades. A Justiça também determinou que o homem “terá o compromisso de comparecer a todos os atos do processo”.

Em relação aos animais resgatados na casa do suspeito, todos eles passam bem.

Assista ao vídeo:

Entenda o caso

Um homem foi preso nesta quarta-feira (3) por dar cocaína a um cachorro no bairro Parque São Luís, em Cubatão. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma mulher compareceu ao distrito policial e apresentou um vídeo onde um homem colocava a substância na narina do cachorro.

O vídeo mostra o homem agarrando o cachorro, segurando seu rosto e colocando um pino de cocaína nas narinas dele. É possível notar que ele está acompanhando de outras pessoas que o incentivam, entre eles, um que comenta, “vai dar overdose!”

A protetora de animais Rane Dória fez a denúncia na delegacia. Ela conta que recebeu o vídeo de uma colega que também cuida de animais por WhatsApp, e se indignou. “Como ser humano, e protetora de animais há uma década, não consegui ver aquilo e ficar em paz”, diz. Ela registrou o boletim de ocorrência nesta quarta-feira (3).

No mesmo dia, a polícia foi ao local indicado. Lá, foram recebidos pelo próprio investigado. Ele disse ter ido à Vila dos Pescadores adquirir drogas, quando o “vendedor” disse que o cachorro “também queria um pouco da droga”. Em seguida, o traficante prometeu que daria um pino de cocaína ao suspeito caso fizesse o animal consumir a cocaína.

Além do cachorro haviam outros nove animais na residência da mãe do homem com sinais de maus-tratos – cinco cães e quatro gatos. Agora, eles estão sob os cuidados da protetora, serão castrados e no futuro, estarão disponíveis para adoção.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.