Polícia prende suspeito de agiotagem e de vender remédios abortivos em Cubatão

Por Santa Portal em 15/10/2021 às 18:11

Divulgação/Policia Civil de Cubatão
Divulgação/Policia Civil de Cubatão

Policiais Civis da Delegacia Sede de Cubatão prenderam em flagrante, na noite de quarta-feira (13), um homem de 52 anos suspeito de agiotagem. A investigação o apontou como autor de crimes contra a economia popular emprestando dinheiro a pessoas com estipulação de juros abusivos. Ele portava uma pistola semi-automática, que usava para ameaçar os devedores.

Os investigadores passaram a monitorar a rotina desse suspeito e descobriram que ele também vendia medicamentos abortivos. Na noite do dia 13, os policiais civis visualizaram o suspeito saindo da residência para fazer uma entrega desses abortivos e decidiram abordá-lo.

No porta-luvas do veículo foram encontradas cartelas de medicamentos abortivos e uma maquininha de cartão de crédito. Dando continuidade à investigação, os policiais civis retornaram a casa do suspeito e procederam a revista no imóvel, situado na Avenida Cruzeiro do Sul, em Cubatão.

Foram apreendidos uma pistola semi-automática, carregador de arma de fogo, 15 munições (calibre 380), uma munição de uso restrito (calibre 45), 59 atestados médicos falsificados, relógios de luxo, computadores, máquinas de cartão de crédito, simulacro de arma de fogo, HD, DVR, celulares e R$ 800,00. Além disso, os investigadores apreenderam grande quantidade de jóias em ouro e prata (brincos, correntes, pulseiras, pingentes, alianças, anéis cravejados com brilhantes, prendedor de gravata).

A investigação demonstrou que essas jóias foram dadas como forma de garantia dos devedores com o suspeito preso. Lavrados os procedimentos referentes à prisão em flagrante pelos crimes hediondos de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito e falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, foi convertida a prisão em flagrante em prisão preventiva na noite de ontem (14) pelo Poder Judiciário.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.