Motorista de carreta fica gravemente ferido após batida provocada por manobra proibida de carro em Cubatão
Por Santa Portal em 29/09/2025 às 15:00
O motorista de uma carreta ficou gravemente ferido após bater na traseira de um carro que tentou fazer uma manobra proibida na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Cubatão, na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 9h35. O veículo de carga transportava 25 toneladas de sal.
Segundo o Centro de Controle de Informações (CCI) da Artesp, o Fiat Uno seguia no sentido Guarujá quando, na altura do km 269, reduziu a velocidade para tentar a manobra. O caminhoneiro não conseguiu frear a tempo e atingiu a traseira do carro.
Com o impacto, a carreta, modelo Volvo Nl 12, ficou em formato de “L” na pista e houve vazamento de cerca de 300 litros de óleo diesel do tanque de combustível. O Corpo de Bombeiros informou que o motorista sofreu ferimento lácero-contuso na cabeça e um corte na perna esquerda. Ele foi socorrido pela ambulância da Ecovias e encaminhado ao Pronto-Socorro de Cubatão. O condutor do Uno não se feriu.
Agentes da concessionária utilizaram serragem para conter o combustível derramado. Durante o atendimento, a faixa 3 permaneceu bloqueada até 11h30 e a faixa 1 até 11h, o que provocou lentidão no sentido Guarujá entre os km 271 e 269. O acidente também gerou reflexos na Rodovia Anchieta, com 10 km de congestionamento no sentido capital. O tráfego melhorou após a liberação das faixas.
Por volta das 11h50, a carreta foi removida para o pátio da balança do km 264 da Anchieta, onde aguarda retirada pela transportadora. O carro foi levado ao 1º Distrito Policial de Cubatão.
Motorista de carreta fica gravemente ferido após batida provocada por manobra proibida de carro em Cubatão pic.twitter.com/3ESY6qiXMm
— #Santaportal (@Santaportal1) September 29, 2025