Menino de 10 anos sofre mal súbito durante brincadeira, em Cubatão

Por Santa Portal em 13/09/2021 às 06:02

Um menino de 10 anos sofreu um mal súbito, enquanto brincava com os amigos, na última terça-feira (7), em Cubatão. A família enfrenta profundo sofrimento com a perda repentina desde então e chama atenção para miocardiopatia hipertrófica assimétrica, doença que o vitimou.

De acordo com a mãe de Nicollas Rafael, Bruna Rosane, de 35 anos, ele saiu para brincar à noite e algumas horas depois, os colegas gritaram por socorro. “As crianças contaram que ele chegou a pedir água, mas ficou fraco e desmaiou. Meu filho foi levado para o Pronto Socorro Infantil de Cubatão e quase uma hora depois, fui informada que ele havia morrido”, contou.

Os médicos relataram à família, em primeiro momento, que a causa da morte havia sido morte natural. No entanto, após exames, observou-se insuficiência cardíaca e um edema agudo pulmonar bilateral, que causa acúmulo de líquido no tecido pulmonar. Isso foi desencadeado por uma miocardiopatia hipertrófica assimétrica, que dificulta o bombeamento de sangue pelo coração.

A perda está dolorosa para a família, mas procuram preservar as memórias positivas. “Não chega a ser dor, é um vazio, me sinto oca por dento, achando que a qualquer hora vou acordar e ver ele. Desejo que as mães amem as crianças, porque eu falei que o amava todo dia, a todo momento. Ele me abraçava, eu o abraçava, a irmã também tinha um amor por ele que ninguém entende, só os dois sabiam. Não tenho palavras, o meu filho foi muito feliz e ele morreu muito feliz também, eu tenho certeza”, concluiu.  

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.