Homem é preso após atear fogo na companheira e provocar queimaduras em 75% do corpo em Cubatão
Por Santa Portal em 30/12/2025 às 05:00
Uma mulher, de 28 anos, sofreu queimaduras de terceiro grau em cerca de 75% do corpo após ser incendiada pelo companheiro, de 32 anos, durante uma discussão na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Jardim Nova República, em Cubatão, na Baixada Santista. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil.
Segundo a investigação, o casal havia retornado de uma adega acompanhado de uma testemunha quando a discussão começou, na residência localizada na Rua José Quirino Dantas, motivada por ciúmes.
A discussão se intensificou, e, em meio às ofensas, a vítima teria lançado álcool sobre as roupas do autor. Logo após, o homem despejou o líquido sobre ela e ateou fogo com um fósforo, provocando queimaduras de terceiro grau em aproximadamente 75% da superfície corporal.
Em estado de desespero, uma testemunha tentou apagar o fogo jogando água, enquanto um vizinho prestou auxílio imediato e conduziu a vítima ao Pronto-Socorro Central de Cubatão. A jovem permanece internada em estado grave, sob cuidados intensivos, devido à extensão das queimaduras. O Santa Portal pediu uma atualização do estado de saúde, mas não recebeu um retorno da admnistração municipal.
Horas após o ataque, o agressor compareceu à delegacia acompanhado de uma testemunha, tentando apresentar sua versão dos fatos. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, os depoimentos colhidos, o relatório médico e os vestígios encontrados no local confirmaram a dinâmica violenta da ação.
Diante da gravidade extrema das lesões e do risco à vida da vítima, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante e representou pela conversão da prisão em preventiva, para que o acusado permaneça detido à disposição da Justiça. Um telefone celular foi apreendido. O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher de Cubatão.