Frente fria chega e traz ventos fortes para a Baixada Santista no início da semana
Por Santa Portal em 06/10/2025 às 11:00
A semana começará com o sol predominando durante a segunda-feira (6), favorecendo a elevação das temperaturas, com a máxima podendo chegar a 34°C em Santos, no litoral de São Paulo. Mas, já no final do dia, as mudanças poderão ser sentidas com o avanço de uma frente fria na Baixada Santista.
Segundo a Defesa Civil de Santos, a chegada da frente fria trará fortes ventos na noite de segunda, podendo persistir na madrugada e decorrer do dia na terça-feira (7), com rajadas de cerca de 80 km/h. Na terça, há previsão de 70% de probabilidade de chuvas, seguindo nos próximos dias.
Recomendações
As orientações incluem não entrar em áreas alagadas, buscar abrigo em possíveis momentos de tempestade e não enfrentar alagamentos ao transitar com um veículo.
Moradores das áreas de risco a deslizamentos devem ter atenção aos sinais de instabilidade do terreno, como surgimento de trincas e rachaduras na casa, inclinação de postes e muros e água barrenta descendo da encosta nos momentos de chuva forte. A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.