Cubatão Sinfonia retoma aulas presenciais no próximo dia 22

Por #Santaportal em 18/09/2020 às 08:19

FLEXIBILIZAÇÃO DA PANDEMIA – Com as aulas suspensas desde março, o Programa Cubatão Sinfonia se prepara para retomar gradualmente as atividades presenciais. O regresso dos cerca de 150 alunos de música e expressão corporal está previsto para ocorrer a partir do próximo dia 22. O retorno ocorre em razão da manutenção da Cidade na fase amarela do Plano São Paulo, que prevê a reabertura segura dos serviços em função da pandemia do novo coronavírus

Conforme a direção do projeto, os matriculados terão uma aula presencial e outra virtual por semana, entre teoria e prática. As atividades vão ter duração de até 50 minutos e todas as salas estão sendo reestruturadas com medidas sanitárias: espaço mínimo de 1,5 metro entre as carteiras; fitas amarelas (sinalização de solo) indicarão o posicionamento do professor no decorrer da aula, mantendo distância segura entre ele e os estudantes.

Também haverá tapetes sanitizantes úmidos e secos na entrada da sala; as portas permanecerão abertas, assim como as janelas; e os condicionadores de ar estarão desligados.

Entre uma atividade e outra, o ambiente será totalmente higienizado, com limpeza das cadeiras, carteiras e vaporização do ambiente. Não haverá compartilhamento de instrumentos musicais e os acessórios musicais de uso comum serão totalmente desinfetados após as aulas práticas.

No início e fim das aulas, os alunos terão a temperatura aferida e também receberão gratuitamente máscaras de proteção personalizadas do projeto

Coordenador geral do Cubatão Sinfonia, Leandro Sampaio, explica que nas áreas administrativa e social, os colaboradores vão manter escala de trabalho reduzida.

“Os alunos serão atendidos mediante agendamento de maneira a não permitir aglomerações nas dependências do Programa. Também vamos divulgar essas orientações junto às crianças e pais ou responsáveis por meio de folhetos, e-mail, aplicativo de mensagem e redes sociais”.

Sampaio também afirma que as aulas à distância oferecidas por pelo menos quatro meses foram a garantia da continuidade do projeto tão importante para esses estudantes que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

“Usamos a tecnologia como nossa aliada nesse período de muitos desafios. O vínculo com os estudantes permaneceu e é isso que importa”, destacou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.