Cubatão realiza força-tarefa após MP-SP pedir interdição de escola infestada por pombos e ratos

Por Santa Portal em 01/09/2023 às 06:02

Divulgação / Prefeitura Municipal de Cubatão
Divulgação / Prefeitura Municipal de Cubatão

Após o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recomendar a interdição provisória da Unidade Municipal de Ensino (UME) João Ramalho, no bairro Vila Nova, em Cubatão, após o local ser denunciado por infestação de pombos e ratos, a prefeitura realizou uma força-tarefa no local, nesta quinta-feira (31).

A prefeitura reuniu equipes das Secretarias Municipais de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, Educação, Saúde, Comunicação e Gabinete. O objetivo foi acelerar as ações já iniciadas na última terça (29) para adequações da escola.

Após a troca da caixa d’água da unidade por um equipamento mais resistente, com fechamento por rosca – após o reservatório anterior ter sido destampado durante as chuvas do fim de semana , foi feito teste na tarde desta quinta na água que abastece a escola.

Uma empresa ofereceu o teste, realizado por um de seus laboratórios contratados , que constatou que a água que sai das torneiras da escola é potável e própria para consumo humano.

A escola também passa por melhorias como a troca e vedação do forro e do piso da cozinha, revitalização do pátio, pintura, reparo no telhado e pequenas melhorias em todo o prédio.

Segundo a prefeitura, as adequações já estavam sendo realizadas desde o início dessa semana nesta unidade e em outras escolas municipais.

Embora a Seduc já tenha decidido suspender as aulas essa semana na UME João Ramalho, a recomendação do Ministério Público foi acatada, e as atividades estão paralisadas até o próximo dia 6, retornando depois do feriado, no dia 11 de setembro, após apresentação do laudo final da Vigilância Sanitária.

A Secretaria de Educação garante que não haverá prejuízo do conteúdo pedagógico.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.